Daiane dos Santos chora e desabafa na Globo com conquista de Rebeca Andrade

Daiane dos Santos
Daiane dos Santos desabafou ao vivo na Globo (Imagem: Reprodução/ Globo)

Daiane dos Santos não conseguiu segurar a emoção durante a sua participação na transmissão da Olimpíada de Tóquio, na Globo, nesta quinta-feira (29). A ex-ginasta se emocionou e desabafou sobre a conquista da medalha de prata por Rebeca Andrade.

“A primeira medalha mundial de ouro do Brasil foi negra. E agora a gente tem a primeira medalha olímpica da ginástica artística… é uma negra. Isso é muito forte”, iniciou a atleta, enquanto Rebeca subia ao pódio.

Daiane dos Santos seguiu: “Durante muito tempo as pessoas disseram que as pessoas negras não poderiam fazer alguns esportes. E agora a primeira medalha é para uma menina negra. Tem uma representatividade muito grande por trás de tudo isso”.

“É uma mulher, uma menina de origem humilde, criada por uma mãe solo, como a dona Rosa, aguentou tudo o que ela aguentou, todas as lesões e está aí hoje, para ser a segunda melhor atleta do mundo. E ela é brasileira“, comentou, aos prantos.

A comentarista da Globo ainda revelou que estava com dificuldade de se expressar direito. “É muito difícil”, afirmou ela. “Se expressou muitíssimo bem. Eu queria tanto te dar um abraço, mas não posso, porque o momento não permite”, reagiu Galvão Bueno.

“A ginástica esperou muito por essa medalha. O feminino esperou demais por essa medalha”, acrescentou Daiane. “Parabéns pelo que você disse. Você é uma das que começou esse caminho dessa medalha. Você disse exatamente aquilo que precisava ser dito”, completou o narrador oficial da Globo.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›