Dan Ferreira surpreendeu os seus seguidores do Instagram com um desabafo sobre o especial da Globo a respeito dos 70 anos das telenovelas no Brasil. O programa foi ao ar ontem (21) e o artista reagiu contra a falta de autores negros na história da teledramaturgia.
VEJA ESSA
“Setenta anos de telenovela hoje, expressão relevante da nossa cultura. É de se celebrar a quantidade de empregos, emoções e reflexões geradas durante todos esses anos. As novelas, geram renda expressiva na economia das empresas e do país, e isso é muito importante pra todos os profissionais da cultura que trabalham nesse seguimento“, iniciou o famoso.
O noivo de Jéssica Ellen, então, falou sobre a falta de representatividade. “Mas o que evidencia o inaceitável, o que não é digno de celebração, é o fato de nesses 70 anos, nenhuma pessoa negra ter assinado uma telenovela”.
“Temos autores e autoras negras premidas que poderiam escrever novelas sobre qualquer temática, mas em setenta anos isso ainda não aconteceu. Até mesmo as novelas que abordaram temas de predominância ou origem afro-brasileira como samba, carnaval, Bahia, religiões de matriz africana, subúrbio, favela, não foram assinadas por autorxs negrxs”, ressaltou.
Por fim, Dan Ferreira comentou: “Isso lhe parece coerente? Fica aqui uma reflexão para que, o quanto antes, a gente assista essa mudança. É urgente!”.
Dan Ferreira pede atriz em casamento
No começo do mês, o ator pediu a mão de Jéssica Ellen em casamento e ela tratou de compartilhar a novidade em suas redes sociais.
Com direito a diversas fotos já usando aliança, a famosa se declarou: “O homem mais lindo do Brasil me pediu em casamento. Eu tô noiva“.
Dan também compartilhou algumas imagens em seu perfil. “Eu vou casar com ela!”, escreveu. Diversos famosos fizeram questão de parabenizar os pombinhos nos comentários das publicações.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]