Daniel Alves é acusado de violar direitos autorais

Daniel Alves
Daniel Alves se envolveu em polêmica com compositores (Imagem: Reprodução / Instagram)

O jogador Daniel Alves se envolveu em uma polêmica. Segundo o jornal Estadão, o atleta está sendo acusado pelos compositores Giuliano Matheus e Thiago Matheus por violação de direitos autorais após registrar a música Avião em seu nome e de outros artistas.

De acordo com a publicação, os compositores alegam que fizeram a canção e que Daniel participou apenas com algumas ideias à versão original, durante um encontro entre eles em 2017.

No final de 2020, no entanto, a Organização das Nações Unidas passou a usar a música como forma de mensagem de esperança e combate à disseminação de fake news durante a pandemia do coronavírus.

A canção, no entanto, constava registrada com os nomes de Daniel Alves, Afonso Nigro, Milton Guedes e Maurício Monteiro. Giuliano e Thiago não foram citados e, com isso, decidiram entrar com uma ação por danos morais e materiais contra os compositores.

Como prova, Giuliano e Thiago usaram um documento com a letra finalizada depois do encontro que tiveram com Daniel em Turim, e que ficou registrado em seu computador.

Os dois tomaram a decisão após notificar os artistas extrajudicialmente e não terem a autoria registrada também na música. A advogada de Daniel, Adriana Coutinho Pinto, afirmou que ele não pronunciaria sobre o caso e confirmou que ele tem conhecimento sobre a notificação extrajudicial.

Daniel, por sinal, voltou a ser atacado por Neto em suas redes sociais. No Twitter, o ídolo do Corinthians abriu um novo capítulo em sua guerra particular com o atleta após uma atitude apontada como surpreendente do novo técnico do São Paulo, Hernan Crespo.

Na rede social, o apresentador da Band soltou fogos após Daniel ser substituído por Hernanes aos 26 minutos do segundo tempo, no jogo vencido pelo tricolor paulista contra a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista. Foi o primeiro jogo de 2021 vencido pelo clube.

Parabéns, Hernan Crespo! O treinador acaba de tirar o Daniel Alves do jogo, coisa que Diniz quase não fez. Agora sim o São Paulo está tomando jeito!”, provocou o famoso.

Os torcedores do São Paulo concordaram com o deboche de Neto. “Coisa que o Diniz nunca fez diga-se de passagem, agora o batuqueiro vai pisar miudinho, ou joga bola ou vai comer banco”, cutucou um.

Já estava na hora de tirar, o Diniz não dava chance para ninguém pois achava que o Dani iria ser estrela, ainda bem que o Crespo tirou”, aprovou outro. “Mas o Diniz ensinou a eles a serem bons amantes”, provocou um terceiro.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›