Daniel de Oliveira é escalado para 2ª temporada de Aruanas

Daniel de Oliveira
Daniel de Oliveira acerta novo trabalho no Globoplay; ator estará na segunda temporada de Aruanas (Imagem: Fábio Rocha / GShow)

Mesmo longe da Globo desde Os Dias Eram Assim (2017), Daniel de Oliveira segue ligado ao grupo. O ator tem sido presença constante em séries do Globoplay. Após Hebe, lançada em dezembro do ano passado, e Onde Está Meu Coração, ainda inédita, Daniel acertou participação na segunda leva de episódios de Aruanas. A informação é da jornalista Patrícia Kogut.

Aruanas acompanha os trabalhos das ativistas ambientais Luísa, Natalie e Verônica – interpretadas por Leandra Leal, Débora Falabella e Taís Araújo, que, por conta das gravações de Amor de Mãe, fará apenas uma participação na nova temporada. O início dos trabalhos está previsto para fevereiro; além de Daniel, a produção passará a contar com Lázaro Ramos e Lima Duarte.

A série, aliás, sofreu mudanças nos bastidores. André Felipe Binder assumiu a direção artística, já que Carlos Manga Jr está envolvido em outros projetos do serviço de streaming. Carolina Kotscho, roteirista de Hebe, se juntou aos titulares Estela Renner e Marcos Nisti; eles desenvolvem os episódios que tratarão da indústria do petróleo, numa cidade fictícia próxima a São Paulo.

Daniel de Oliveira, cabe lembrar, estreou na Globo como o desajustado Marquinhos, de Malhação (1999). O personagem ganhou destaque após sofrer um acidente e ficar paraplégico. O ator passou por A Padroeira (2001) e Um Só Coração (2004) antes de conquista o primeiro protagonista: Luís Jerônimo, de Cabocla (2004) – atualmente em reprise no Canal Viva.

Esteve ainda em Cobras & Lagartos (2006), Desejo Proibido (2007), Passione (2010) e O Rebu (2014). Também nas minisséries Hoje é Dia de Maria (2005) e Som & Fúria (2009) e nas séries Doce de Mãe (2014), Amorteamo (2015) e Nada Será Como Antes (2016). Nos cinemas, interpretou Cazuza em Cazuza – O Tempo Não Para (2004), Stuart Angel em Zuzu Angel (2006) e Éder Jofre em 10 Segundos Para Vencer (2018).

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS