Daniel Rocha comenta vida em Londres e fala sobre amadurecimento profissional

Daniel Rocha
Daniel Rocha está em Londres com a namorada (Imagem: Reprodução / Instagram)

No ar atualmente na reprise de Império, Daniel Rocha, que está passando uma temporada em Londres, acabou de lançar o filme Quem Vai Ficar Com Mário?. Em um papo com o Gshow, o ator falou sobre o amadurecimento em sua carreira em comparação com o trabalho antigo e com o atual.

É sempre muito bom rever um trabalho que a gente fez porque durante as gravações não dá pra assistir quase nada por conta da correria. Então estou vendo mais hoje do que quando a novela foi ao ar da primeira vez e em algumas cenas eu fico pensando em como faria diferente hoje, porque obviamente de lá pra cá, eu fiz outros trabalhos, aprendi mais com outros diretores, com outros atores que contracenaram comigo. Então eu posso dizer que de lá pra cá eu amadureci muito profissionalmente e como pessoa também, é um processo natural, né?“, pontuou ele.

Comparando seus personagens, o João Lucas, de Império, e o Mário, do longa, Daniel analisou: “O paralelo entre os dois é a necessidade de serem aceitos pela família. O João Lucas acha que não é amado pelo pai e pela mãe. Já o Mário tem o amor da família, mas tem medo de perdê-lo ao contar toda a verdade sobre ele. Mas eles reagem de forma muito diferente. O João Lucas se torna um cara rebelde, não encontra sentido pra sua vida, envereda algumas vezes para o caminho das drogas. Já o Mário sai de sua cidade, e vai em busca da sua realização profissional, se torna um escritor, encontra alguém pra compartilhar a vida”. 

“Então o ponto forte dele pra mim é essa capacidade de usar o medo da não aceitação a seu favor. E no caso do João Lucas, o seu ponto forte é a virada que ele tem tanto pessoalmente quanto profissionalmente, aquele cara que tinha tudo pra se tornar um fracassado, se torna forte e conquista o seu espaço”, disse Daniel.

Sucesso no trabalho, a área amorosa do artista também vai bem. Passando um período em Londres com Mariana Nunes, sua namorada, Rocha explicou: “Vim para passar o final do ano com a minha namorada, mas com o agravamento da pandemia, as gravações da série que vou fazer foram adiadas e devem retomar agora em julho, acabei ficando mais tempo por aqui”.

“Como tudo ficou um bom tempo fechado, aproveitei pra ver muitos filmes e séries, fiz cursos on line, tenho tocado violino e me dedicado à criação de uma série que estou escrevendo com um amigo meu que é roteirista em São Paulo. E agora que as coisas começaram a flexibilizar por aqui, tenho aproveitado para conhecer mais lugares, mas sempre com muita responsabilidade e segurança”, garantiu ele.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›