Daniela Mercury toma atitude com Lula durante show em Portugal e impressiona público

Luiz Fábio Almeida

12/07/2022

Daniela Mercury

Daniela Mercury manda recado em pleno show em Portugal (Imagem: Reprodução / Instagram)

Daniela Mercury lotou um espaço público na cidade do Porto, em Portugal, neste domingo (10), e mais uma vez soltou um discurso político. Com muitos brasileiros presentes na segunda maior cidade do país europeu, a cantora ergueu uma toalha do ex-presidente Lula (PT) e falou sobre a democracia.

Tudo aconteceu quando o público, durante a apresentação da baiana, fez coro de “Fora Bolsonaro”. A artista, então, recebeu presente uma toalha de apoio ao ex-presidente e agradeceu:

“A gente quer democracia, a gente quer diversidade. Tem que mudar esse governo. Esse governo nunca mais”.

Em um dos momentos do show em Portugal, Daniela Mercury também chegou a falar que estão tentando acabar com a Cultura do Brasil e não citou o presidente.

Daniela Mercury processa Eduardo Bolsonaro

Cabe lembrar que a artista está processando o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). A ação criminal se iniciou no mês passado. No processo, Mercury acusa Bolsonaro de tê-la difamado ao publicar uma fake news em suas redes sociais.

Tudo aconteceu depois que o filho do presidente Jair Bolsonaro havia compartilhado um vídeo editado no Twitter, já excluído, em que Daniela supostamente falava que Jesus Cristo era “gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim”.

A famosa, porém, se referia ao amigo Renato Russo, durante sua apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em 2018.

Na mesma ocasião, ela criticou a retirada da peça O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu da programação do evento. Isso porque o espetáculo tinha como protagonista uma atriz trans, Renata Carvalho, que interpretava Jesus.

“Censurar uma peça de teatro por convicções religiosas é um absurdo. Isso não pode ser permitido, a nossa Constituição não deixa isso, a nossa Constituição não é a Bíblia. Eu sou de família católica e respeito profundamente, mas a nossa Constituição nos permite sim lidar com símbolos religiosos e falar sobre eles”, afirmou a baiana, na época.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]