Danilo Gentili defende Vera Magalhães contra aliados de Bolsonaro

Danilo Gentili
Danilo Gentili defendeu Vera Magalhães no Twitter (Imagem: Divulgação / Montagem – RD1)

Danilo Gentili surpreendeu e saiu em defesa da jornalista Vera Magalhães, acusada de receber salário da TV Cultura com verba pública. O apresentador do SBT não ficou calado ao ver as falsas acusações recebida pela ex-colega da Jovem Pan e descarregou sua metralhadora verbal sobre os envolvidos na fake news.

“Não vejo problema da @veramagalhaes estar na TVCultura e receber salário por trampar no RodaViva. Tenho nojo é de ser obrigado a pagar salário pra vagabundo como @DouglasGarcia que num momento como esse ao invés de trabalhar e fazer algo útil fica gastando verba e tempo em picuinha“, disparou o apresentador.

Para sanar a curiosidade, a TV Cultura manifestou-se por meio de um editorial sobre o fato. “A TV Cultura atendeu aos pedidos insistentes de dois deputados federais paulistas, que pediram os valores do contrato da jornalista em nome da transparência”, desabafou.

A emissora completou: “Diante dos números compatíveis com a prática de mercado, Douglas Garcia (PSL) e Gil Diniz (PSL) distorceram as cifras e divulgaram o valor total do contrato, um total de dois anos de salário. Ao produzir um número que fosse um escândalo, fizeram o que parece ser a sua única razão de viver: espalharam hashtags difamatórias com seus robôs“.

A Cultura ainda reforçou que o salário de Vera Magalhães não é proveniente do dinheiro público. Vale ressaltar que houve uma falsa notícia de que a Fundação Padre Anchieta recebe R$ 100 milhões do governador João Dória. O salário da jornalista, portanto, vem da “receita obtida pela emissora com a venda de anúncios“.

Mesmo com as declarações por parte da emissora, os seguidores criticaram Vera Magalhães e Danilo Gentili. “Dinheiro do contribuinte para pagar 500 mil pra uma militante ??? Vejo muito problema !!!”, escreveu um seguidor do humorista.

“Seu salário o SBT paga. A Vera Magalhães é paga com dinheiro público não para trabalhar e sim para atacar o governo 24 horas por dia”, comentou mais um. “Picuinha é o cacete .Gastar o dinheiro público com jornalistas vagabundos para esculhambar o Governo isso sim é que não pode”, disparou um terceiro internauta.

Confira:

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS