Danilo Gentili é condenado a pagar filiada do PSL e toma decisão

Danilo Gentili
Danilo Gentili foi derrotado na Justiça em processo aberto por filiada do PSL (Imagem: Divulgação / SBT)

Danilo Gentili foi derrotado na Justiça e está sendo obrigado a indenizar a filiada do PSL, Clau de Luca, em R$ 7 mil. No entanto, o apresentador do The Noite, do SBT, recorreu da decisão e aguarda um novo posicionamento.

A informação foi confirmada pelo UOL, que lembrou que a polêmica teve início quando o humorista disse no Twitter, em agosto de 2019, ter certeza que os bots (robôs criados para realizar tarefas repetitivas e automatizadas na internet) e mavs (sigla para designar ‘milícias para ataques virtuais’) da ala bolsonarista eram pagos com verba partidária

Os dois, então, discutiram na rede social e ela entrou na Justiça por danos morais solicitando indenização e uma retratação do apresentador na plataforma digital. A postagem segue no ar até hoje.

A juíza Tais Helena Fiorini Barbosa determinou que Danilo Gentili pague uma indenização de R$ 7 mil e apague a publicação ofensiva. Porém, ela negou o pedido de retratação.

“O montante leva em conta não apenas os transtornos causados à demandante e sua repercussão social, mas também a condição econômica do réu. De outra parte, rejeito o pedido de retratação no mesmo espaço em que publicada a ofensa, haja vista que a remoção da mensagem ofensiva mostra-se suficiente para cessar os efeitos nocivos da publicação e que a indenização fixada é suficiente para a compensação pelos danos extrapatrimoniais causados à requerente”, disse a juíza.

Recentemente, o famoso começou a ser investigado pelo Ministério Público Federal por supostas ofensas a pessoas obesas no programa do SBT.

A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que afirmou ainda que a Procuradoria da República em São Paulo abriu o inquérito em março, mas não detalhou se a apuração é restrita a algum caso específico.

O humorista, cabe lembrar, já foi acusado de gordofobia em outros períodos, como em 2019, quando, nas redes sociais, compartilhou uma publicação de uma dançarina reclamando do tamanho das poltronas de avião e comentou que “nunca viu essas pessoas reclamarem que a cadeira do McDonald’s é pequena”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›