Danilo Gentili ironiza Felipe Neto em jatinho e lembra de polêmica

Danilo Gentili
Danilo Gentili debochou de Felipe Neto em jatinho (Imagem: Reprodução – Instagram – SBT / Montagem – RD1)

Danilo Gentili usou o seu perfil do Twitter, nesta quarta-feira (14), para debochar de uma imagem em que Felipe Neto apareceu sentado na escada de um jatinho. O apresentador do The Noite, do SBT, lembrou de uma polêmica envolvendo o influenciador.

O humorista compartilhou o trecho de um tuíte em que o youtuber declarou: “Devemos questionar o acúmulo exagerado de capital”. Porém, o contratado do SBT não compartilhou a mensagem completa do famoso.

Em outubro do ano passado, Felipe Neto havia escrito: “Devemos questionar o acúmulo exagerado de capital. Precisamos de reforma tributária e fazer quem tem mais, pagar mais. Questionar grandes heranças, prender quem sonega. Agora, não me vem com ‘100% dos ricos é filha da put*’ que isso, além de não ser verdade, só fod* o debate”.

“Se você ignorou os três primeiros parágrafos do meu tweet e focou somente no último, além de ter usado pra debochar e propagar ódio… Bem… Acho que você sabe que se radicalizou, né?”, completou ele, na época, que sofreu muitas críticas.

Nas últimas semanas, Danilo Gentili denunciou um perfil bolsonarista vira-casaca. O apresentador comentou com os seus seguidores no Twitter que o anônimo em questão foi responsável por “fomentar o tal golpezinho”, em referência ao suposto golpe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na rede social, o apresentador compartilhou o print de uma declaração de um usuário em tom crítico aos eleitores do atual governo:

“Indiscutivelmente bolsonarista é uma das espécies mais burras já vistas na internet. Não há capacidade crítica, totalmente desconectado da realidade e com pouca capacidade cognitiva e argumentativa”.

“Esse perfil biônico foi fundo em mentiras, desonestidades, perseguições e dog whistle”, disparou Gentili para os seus mais de 16,9 milhões de seguidores. “Tinha como objetivo ser centralizador das narrativas do golpe. Achavam mesmo que através desse perfil iam ajudar a fomentar o tal golpezinho. Pelo visto a mesadinha dele não pingou esse mês”, ironizou.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›