Danilo Gentili se compara a Hitler após sofrer acusações na internet

Danilo Gentili
Danilo Gentili comentou sobre a condenação por injúria em entrevista a Leda Nagle (Imagem: Reprodução / YouTube)

Em entrevista ao canal do YouTube da jornalista Leda Nagle, publicada na última segunda-feira (15), Danilo Gentili desabafou sobre a sentença que recebeu, dias atrás, da Justiça de São Paulo, que o condenou a uma pena de 6 meses e 28 dias de prisão, em regime semiaberto, por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

Eu sou comediante, então achei engraçado [ser condenado]. É muito absurdo. Quando as coisas ficam incoerentes, minha cabeça é treinada a achar graça. Porque é um raciocínio de comediante estar procurando sempre a incoerência, o absurdo, o exagero, e como essa decisão foi tudo isso, eu fiz piada“, se defendeu.

O humorista ainda comentou sobre as reações pelo anúncio. “Não fiquei chateado, nem fiquei bravo. Tô achando muito interessante que chegou num ponto que algumas coisas ficam claras. Tem pessoas que se escondiam atrás da defesa da liberdade de expressão, que agora estão comemorando a prisão de um comediante. É bom porque muitas máscaras caem“, disparou.

Em uma declaração polêmica, o líder do “The Noite”, do SBT, estabeleceu comparações com Aldoph Hitler, pelas acusações que sofre na redes sociais, de machismo, racismo e homofobia. “Nem Hitler foi acusado de tanta coisa. Hitler era nazista, não machista. Isso eu sou. Tenho mais acusação que o Hitler“, analisou.

Danilo Gentili disse também que após o episódio vai decidir se polir mais antes de falar o que pensa e acredita que não será preso. “Acho praticamente impossível. Mas se me perguntassem há uma semana se eu seria condenado, diria ‘impossível’ e fui“, ponderou.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Carioca defende Danilo Gentili e questiona decisão e trabalho de juíza

Márvio Lúcio, o Carioca, usou o seu perfil no Instagram e se manifestou contra a condenação de Danilo Gentili. O ex-integrante do “Pânico” ainda atacou o trabalho da juíza que tomou a decisão.

O artista compartilhou uma imagem de Danilo, algemado, em um desenho animado na frente de um juiz, prestes a bater o martelo para sentenciá-lo.

Márvio começou atacando a deputada Maria do Rosário (PT/RS), responsável pelo processo. “Absurdo! Danilo Gentili, estamos com você, meu irmão… Essa senhora ofende a todos em plenário, atrapalha a vida do nosso país e agora quer pagar de coitada?“, questionou.

Relaxa, que o dela tá chegando amigo, a Odebrecht que os diga!“, previu o Carioca. “Agora a juíza, vamos olhar as decisões que ela anda tomando pra saber que apito ela toca…“, disparou.

Além de Márvio Lúcio, outros artistas também se manifestaram após a decisão judicial. Entre eles, Whindersson Nunes, que dividiu opiniões entre os seus seguidores.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.