Danilo Gentili se revolta com fala de Lula e copia tática de Felipe Neto

Danilo Gentili

Danilo Gentili detona Lula em declaração no Twitter (Imagem: Reprodução / Instagram)

Danilo Gentili reviveu a época em que detonava o PT e seu líder, o ex-presidente Lula. O apresentador se revoltou com uma fala do político sobre a pandemia do novo coronavírus e usou a tática do youtuber Felipe Neto em seu desabafo no Twitter.

“Queria saber: o formador de opinião, pessoa pública ou artista que não se manifestar contra essa fala realmente fascista (tudo pelo Estado) também é fascista ou nesse caso estão todos liberados para ser gado e passar pano?”, questionou o apresentador, em tom autoritário.

Um internauta eleitor de Lula reagiu nos comentários. “Pega a fala toda e entenda o contexto da infeliz declaração”, recomendou. Bravo com a defesa ao veterano, Gentili revidou: “O gado do Lula chegou pra passar pano”.

Na noite da última terça-feira (19), em uma entrevista por videoconferência ao jornalista Mino Carta, da revista Carta Capital, o ex-presidente criticou a política econômica do Governo Bolsonaro e disse que “ainda bem” que a natureza criou o coronavírus, para que os cegos “comecem a enxergar” que só o Estado é “capaz de dar solução a determinadas crises”.

Em sua rede social, no dia 5 de maio, Felipe colocou famosos contra a parede, ação semelhante com a de Danilo: “Nos últimos dias, o presidente deixou claro seu desejo de aplicar um golpe e fechar o congresso nacional e o STF. Hoje, ele falou com todas as letras: ‘os militares estão do nosso lado, eu não vou mais aceitar interferências (do STF)'”.

O carioca entendeu a manifestação como uma “ameaça direta à democracia, à liberdade, ao direito de oposição e luta pela justiça”. “Se algum grande influenciador optar pelo silêncio depois disso, essa pessoa não tem uma gota de caráter, pois o vendeu inteiramente em troca de seguidores”, finalizou.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].