Danilo Gentili sugere candidatura em 2022 após posição em pesquisa eleitoral

Danilo Gentili
Danilo Gentili no comando do The Noite; apresentador se manifesta após pesquisa eleitoral (Imagem: Reprodução / SBT)

Danilo Gentili, apresentador do The Noite, do SBT, sugeriu mais uma vez a sua candidatura à Presidência da República em 2022. O contratado do canal de Silvio Santos compartilhou o print do título de uma matéria sobre a sua porcentagem nas pesquisas de intenções de votos.

Em uma imagem, a informação de que ele começou a crescer na pesquisa eleitoral. Com 8% dos votos, Danilo ficou pau a pau com nomes conhecidos do eleitorado como João Doria (PSDB), governador de São Paulo, e Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará e ex-ministro.

Em outra imagem, Danilo Gentili brincou: como se fosse estrela de um quadro, o galã apareceu com a faixa presidencial. A publicação rendeu mais de 12 mil interações no Twitter em menos de 12 horas.

Se o Moro não vier candidato meu voto é seu“, prometeu uma internauta nos comentários. “Parceiro, eu voto em você até para Miss Brasil“, brincou mais um.

Sério Danilo, eu vejo que você é bem-intencionado, mas não devemos brincar com a vida, o bem-estar do povo. Já aprendemos que não devemos por um estagiário na Presidência pois pode gerar graves equívocos, nós precisamos de um político que tenha projeto“, argumentou um terceiro.

Outro recomendou a Danilo uma entrevista com Ciro Gomes em seu talk show no SBT. “Danilo, chame o Ciro para o seu programa e converse. O Ciro já é candidato e já tem 10 milhões de votos garantidos. Nenhuma outra opção chega lá sem esses votos dele. Vamos tirar essa polarização pelo amor de Deus“, implorou.

Há semanas, a Folha de S. Paulo deu que o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa (PSB), a ex-ministra Marina Silva (Rede) e o apresentador do SBT, Danilo Gentili, entraram na lista dos integrantes do grupo que tenta evitar ao máximo uma polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O contratado do SBT se tornou um dos principais crítico de Bolsonaro e de Lula ao longo dos últimos meses. Pela sua posição, ele se tornou alvo de ataques da direita e da esquerda e se transformou em um possível nome de partidos pequenos e médios em busca do Planalto no próximo ano.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›