Danilo Gentili toma atitude contra processo movido por Marcius Melhem

Danilo Gentili
Danilo Gentili usou denúncias para se salvar de processo de Marcius Melhem (Imagens: Reprodução / Instagram – Globo)

Danilo Gentili apresentou uma contestação no processo movido por Marcius Melhem. O ex-diretor da Globo pede indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil, por causa da polêmica envolvendo denúncias de Dani Calabresa.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a defesa do apresentador do The Noite, do SBT, utilizou as próprias denúncias de assédio veiculadas na grande mídia, como a revista Quem, que pertence ao próprio Grupo Globo.

Os advogados do humorista ainda lembram de acontecimentos envolvendo caso, que até dezembro de 2019, falava-se apenas sobre assédio moral, que foi investigado internamente pela Globo.

No entanto, no ano passado, a Folha de São Paulo trouxe à público uma denúncia envolvendo seis mulheres, que foram representadas na reportagem por uma advogada.

Danilo Gentil, então, afirma que o caso foi amplamente divulgados na imprensa, tendo sido inclusive notícia no Jornal Nacional, da Globo, e que apenas comentou sobre os assuntos.

A defesa do famoso também destacou que o conteúdo no Twitter seria a manifestação artística dele, ainda que numa mistura de humor e ironia, exercendo também o direito de se manifestar diante de fatos de grande repercussão na imprensa.

Na época, inclusive, ele fez vários trocadilhos, em alusão ao Zorra Total, estrelado por Melhem na Globo. “Melhem pratica ‘assédio processual’, e não busca o judiciário para ver suposto dano causado, entrando em contradição ao afirmar na peça inicial que não busca o valor pretendido a título de indenização, restando claro que visa alcançar uma obrigação de não fazer, por meio de uma intimidação”, diz a defesa dele.

O ex-contratado da emissora dos Marinho pediu na Justiça uma indenização de R$ 50 mil a Danilo Gentili por suas críticas e piadas feitas nas redes sociais logo após ter sido acusado por ex-colegas da emissora de assédio.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›