Danilo Gentili vence batalha na Justiça após piada sobre enfermeiras

Danilo Gentili
Danilo Gentili ganha batalha na Justiça contra enfermeiro após piada (Imagem: Reprodução / SBT)

Danilo Gentili foi considerado inocente na briga judicial contra o enfermeiro Rodrigo Romão, diretor do Seesp (Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo), após o apresentador do The Noite, do SBT, ter feito uma piada com enfermeiras no Twitter.

O juiz Thiago Massao Cortizo Teraoka, da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, entendeu que o contratado do SBT “exagerou” e escreveu “besteira”, mas que não seria motivo suficiente para prejudicar a honra do enfermeiro.

“O réu [Danilo Gentili] escreveu besteira e o autor [Rodrigo Romão], ideologicamente contrário ao réu, aproveitou para defender a sua categoria. Isso, é claro, à custa da imagem do réu. Isso não dá direito ao réu de xingar o autor. O réu exagerou, até porque o autor não publicou uma inverdade, mas um erro do réu. Porém, obviamente, o réu foi provocado”, declarou o magistrado.

“Nesse contexto, apesar do palavrão (‘vagabundo’ e ‘merda’), difícil acreditar que houve lesão à honra do autor, político experimentado. A honra objetiva certamente não foi abalada, pois seus seguidores lhe defenderam. A honra subjetiva também não, pois certamente o autor está acostumado a embates bem mais difíceis do que uma discussão com alguém que sequer conhece pessoalmente”, apontou o juiz. As informações são do Notícias da TV.

A briga foi desencadeada em 1º de dezembro do ano passado, quando Danilo Gentili usou o Twitter para fazer uma piada envolvendo os enfermeiros em geral. “Vocês sabem se existe um asilo especializado onde as enfermeiras batem uma para os véios? Essa tem sido uma preocupação minha quando penso no futuro. Existe esse tipo de serviço?”, questionou.

Na época, Rodrigo Romão desabafou e criticou abertamente a postura do humorista. “Não é a primeira vez que este cidadão, se assim podemos chamá-lo, faz piadas esdrúxulas com a nossa categoria. E neste momento tão difícil da nossa enfermagem, em que a maioria está na linha de frente, enfrentando e combatendo a pandemia da Covid-19, somos desrespeitados novamente por este ‘cidadão'”, lamentou.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›