Daphne Bozaski testa positivo para a Covid-19 e Nos Tempos do Imperador sofre alteração

Daphne Bozaski
Daphne Bozaski testa positivo para a Covid-19 e Nos Tempos do Imperador sofre alteração (Imagem: Divulgação / Globo)

Daphne Bozaski, que está gravando a próxima novela das 18h da Globo, Nos Tempos do Imperador, foi diagnosticada com Covid-19. Para não comprometer a produção da trama, a direção decidiu alterar os roteiros do folhetim, que, inclusive, estreia no dia 9 de agosto, substituindo a edição especial de A Vida da Gente. A informação é da colunista Patrícia Kogut.

Recentemente, a atriz, que interpretará Dolores, a filha caçula do coronel Eudoro (José Dumont) e irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski), contou em entrevista a Zean Bravo, do Extra, que estava tendo que se desdobrar entre a ponte aérea São Paulo – Rio de Janeiro, já que mora na capital paulista e a obra está sendo filmada na cidade carioca.

“Depois que a gente tem filho, o nosso tempo para fazer as coisas muda. Tenho que me dividir entre a função de mãe e a de atriz. Aproveito as sonecas e as horas em que a casa fica mais silenciosa para focar nos estudos. Achei melhor ele ficar em São Paulo enquanto gravo, ainda mais com pandemia. Viajo e volto”, disse a artista, de 28 anos, que é mãe de Caetano, de 2.

Cabe lembrar que a obra de Alessandro Marson e Thereza Falcão começou a ser gravada no início de 2020, mas a pandemia acabou gerando diversos adiamentos da produção. Os trabalhos nunca pararam totalmente, mas as gravações retornaram apenas em novembro do ano passado.

Para a trama, além dos Estúdios Globo e externas no Rio de Janeiro, estão sendo utilizadas imagens de Barra do Piraí e Rio das Flores. Na Chapada Diamantina, na Bahia, foram feitas gravações de cenas que envolvem as expedições de Dom Pedro II e Teresa Cristina pelo Brasil.

A confirmação da data oficial de estreia só aconteceu no final do mês passado e, em comunicado enviado a imprensa, a Globo informou que a notícia emocionou os autores. “Foi a mesma sensação de ter uma sinopse aprovada, o melhor sentimento possível”, lembrou Alessandro.

“Estamos escrevendo ‘Nos Tempos do Imperador’ desde março de 2018 e foi um choque gigante ficar sem saber, pelas circunstâncias mundiais da pandemia, quando iríamos lançar. Mas não paramos em nenhum momento”, complementou Thereza.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›