Datena acerta com ex-partido de Bolsonaro para concorrer à presidência em 2022

Datena
Datena se filiou ao PSL para concorrer à presidência em 2022 (Imagem: Reprodução/ YouTube)

José Luiz Datena está mais uma vez desejando concorrer às eleições presidenciais. O apresentador da Band já até fechou a sua filiação ao PSL, durante um jantar em São Paulo, nesta segunda-feira (28).

A informação foi divulgada pelo site O Antagonista, que declarou que o deputado federal Júnior Bozzela disse que o jornalista chega ao partido para ocupar espaço na “terceira via” da disputa presidencial de 2022.

A próxima corrida eleitoral, cabe lembrar, já tem o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT) como pré-candidatos.

O deputado do ex-partido do “capitão”, inclusive, garantiu que a chegada do apresentador do Brasil Urgente faz parte de “um projeto de país”.

O encontro para acertar a filiação do titular do Brasil Urgente contou com os presidentes nacionais do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), e do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), e do ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido-RJ) e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

“O Datena está se filiando ao PSL. Ontem, ele já comunicou aos amigos para transmitir sua filiação ao partido. Disse que já se considera filiado ao PSL”, afirmou Bivar à coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles. “Acho que a presidente da República é o foco”, ressaltou ele.

No começo do mês, a coluna de Maquiavel, da revista Veja, contou que o PSL fez uma pesquisa com o jornalista para os cargos de presidente da República, governador de São Paulo e senador em 2022. O levantamento foi feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 7 e 10 de junho em 84 municípios do Estado de São Paulo.

Na época, para a presidência, o apresentador teria 9% das intenções de voto e ficaria atrás de Bolsonaro (34%) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (29,3%), mas à frente de Ciro Gomes, do PDT (5,9%); João Doria, do PSDB (5,2%); João Amoêdo, do Novo (4,1%); e Luiz Henrique Mandetta, do DEM (1,5%).

Porém, em um segundo turno, Datena viveria um cenário mais animador. Ele empataria dentro da margem de erro com Bolsonaro (38,2% contra 39,1% do presidente) e com Lula (36,7% contra 36,3% do petista).

Após essa pesquisa, Bolsonaro decidiu procurar o famoso. Ele ligou para José Luiz Datena e foi curto e grosso: “Você é candidato ao Planalto?”. O veterano da TV confirmou que será candidato na próxima eleição, mas não disse qual será o cargo. O pai do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) não gostou da resposta, conforme anunciou a Veja.

O presidente e o jornalista sempre tiveram uma boa relação, mas, durante a pandemia da covid-19, a amizade acabou sendo estremecida. Porém, em algumas ocasiões, o contratado da Band chegou a sair em defesa do político em seu programa.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›