José Luiz Datena convidou Jair Bolsonaro para uma conversa ao vivo por telefone no “Brasil Urgente” da última terça-feira (30). O jornalista abriu espaço para o presidente da República, que falou sobre a crise na Venezuela.
Além da crise e da possível ajuda que o Brasil daria aos Estados Unidos, caso os norte-americanos pedissem, Bolsonaro falou sobre impostos e a liberação de armas. O político, no entanto, declarou que é “quase impossível” uma intervenção brasileira.
Internautas que acompanhavam o programa reagiram com a presença do presidente. “Minha cara é a do Datena, ouvindo o Bolsonaro repetir a mesma lenga-lenga ideológica”, reclamou um internauta.
Um telespectador ficou furioso com a fala do chefe de Estado sobre a Amazônia e os índios. “E o Bolsonaro no Datena dizendo que pode haver exploração de minério natural na Amazônia, e que índio quer tecnologia, internet, fogão a gás, e tem as mesmas necessidade que uma pessoa da área urbana! Meu Deus”, desabafou.
“Bolsonaro falando várias bostas agora ao vivo”, alfinetou um usuário do Twitter. “Datena abrindo espaço para o Jair Bolsonaro falar as asneiras de sempre… E ainda tem gente que aplaude… Estou vendo que falta visão geral para esse povo. Não critico só esse mandato, nenhum até agora foi satisfatório, não será este também”, opinou um opositor do governo.
Confira a repercussão na web:
Em entrevista com Datena, Bolsonaro fala sobre impostos e liberação de armas. #BandJornalismo pic.twitter.com/Tut3VcJPQI
— Jornal da Band (@jornaldaband) 30 de abril de 2019
O Presidente Bolsonaro ‘ao vivo’ ao Datena: ‘Chance Zero (!) Do Brasil Intervir Na Venezuela’. OK; então, Presidente, “estabeleça igual chance de amparar Militares Covardes Venezuelanos”, na fronteira!!
Eles Devem Ficar Na Venezuela e Lutar Ao Lado Do Povo, Não Empreender Fuga!? pic.twitter.com/shxBHxUwTh— Rosendo Rodrigues (@Rosendo54116615) 1 de maio de 2019
Lamentável o Datena dar palco a tanta asneira que Bolsonaro está falando.
— Malévola Tupiniquim (@__VelmaDinkley) 30 de abril de 2019
nao eh mesmo proibido Bolsonaro ficar 24 hrs no telefone do programa do datena?
— ??????? ????????? (@prxgressista) 1 de maio de 2019
Datena tem um talk show semanal com o Bolsonaro? Toda semana tem entrevista
— Rennê (@RenildoComenta) 30 de abril de 2019
Alguém ouviu e viu a entrevista com Bolsonaro no Datena?Poxa vida! Não sei se é revoltante, se ele está certo, ou estamos vivendo no inferno! Ele deixou claro, o cidadão tem o diteito de defender sua propriedade se for invadida sim, tem que matar mesmo como é nos EUA. ???
— Debie Vendrametto (@DebieVendramet2) 1 de maio de 2019
“Não vamos falar de invasão, não estamos bem de armamento”
Bolsonaro, no programa do Datena, sobre a Venezuela.
Deixei sua risada aqui: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
— Camarada Makaveli (@_makavelijones) 1 de maio de 2019
Bolsonaro no Datena: não haverá novos impostos, haverá outros importos com outro nome
— Yeda (@MestraYoda) 30 de abril de 2019
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].