Datena dá ordem forte após equipes da Band serem ameaçadas em manifestações

Datena

Datena reagiu contra agressões de manifestantes à imprensa (Imagem: Reprodução / Band)

Jornalistas espalhados pelo Brasil estão sofrendo com as represálias em manifestações golpistas após o resultado da eleições presidencial. Uma equipe da Band, por exemplo, precisou deixar um local em que acontecia ato, nesta quarta-feira (2). José Luiz Datena, então, soltou o verbo.

Ao vivo, o apresentador fez um pedido depois que a repórter Giovanna de Boer revelou um medo de agressão em manifestação. Ela declarou que não estava se sentia segura no local. “Recolhemos os equipamentos e viemos para um posto de combustível na beira da Via Dutra”, comentou a jornalista, que se afastou.

“A manifestação que a gente iria mostrar fica no Km 158 da Dutra, sentido Rio de Janeiro. No local, não há caminhoneiros realizando bloqueios”, disse.

Datena, então, ressaltou que não iria mais apresentar ao público os protestos em que a imprensa não tem sido bem-vinda.

“Eu diria aos nossos repórteres que se tiver ameaça de agressão é só para pegar os equipamentos e ir embora. Já tem ordem explícita, e não é de ninguém não, é minha. Se alguém se sentir ameaçado pode pegar o equipamento e ir embora”, ordenou o famoso.

Datena detona a sua equipe

Nos últimos dias, o famoso acabou dando uma bronca na sua própria equipe depois de uma notícia do falecimento de uma criança que teria sido vítima de sua própria mãe.

Tudo aconteceu quando, ao anunciar a notícia, o comunicador soltou o verbo ao ver que a reportagem não estava pronta. Ele afirmou que não era concebível a matéria não estar pronta e explicou que o caso aconteceu na noite anterior.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]