Datena detalha rixa com a Globo e diz que colocaria Tiago Leifert nos domingos da Band

Datena
Datena torce para que a Band contrate Tiago Leifert (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena decidiu comentar com Cátia Fonseca na Band sobre o assunto do momento: a saída de Tiago Leifert da Globo. O apresentador do Brasil Urgente disse que o titular do The Voice Brasil e Big Brother Brasil poderia assumir um programa aos domingos no canal paulista.

O comentário veio quando ele foi questionado pela colega de emissora se ele acreditava que Leifert não renovaria com o Globo para descansar. Datena declarou que entende a posição do jornalista.

Em seguida, então, o contratado da Band fez questão de relembrar o dia que teve seu nome vetado no canal carioca após receber convite para entrevista no programa de Jô Soares.

“Eu acredito. O Tiago é um dos caras mais legais que eu conheci. Meu nome, por exemplo, durante muito tempo e acho que ainda é vetado da Rede Globo. Sei lá o por que e nem quero saber…”, disparou o famoso.

Datena detalhou: “Por exemplo, o Jô Soares me convidou para fazer um programa e seria um orgulho muito grande porque o Jô foi um dos maiores comunicadores que vi na minha carreira. Ele me mandou helicóptero me pegar e tal, mas no dia da gravação ele me ligou quase chorando. ‘Ô, Datena, sinto muito, mas, infelizmente, o meu programa é ao vivo e não dá pra fazer com você porque foi vetado aqui na TV Globo. Então, não dá pra trazer você pra cá'”.

O apresentador do Brasil Urgente logo contou sobre o período em que atuou como repórter na Rede Globo e explicou que a rixa com a concorrente se deu em razão de posicionamentos políticos diferentes na década de 90.

“Eles têm os motivos deles, mas eu trabalhei um bom tempo na Rede Globo, ganhei dois prêmios de direitos humanos, fazia o programa de esportes lá e transmissão de carnaval, além de matérias para o Fantástico. É briga política”, disparou.

José Luiz Datena disparou: “Eles apostaram no [Fernando Collor] e eu achava que ia dar no que deu, roubou pra caramba, mas também o que eu apoiei foi coisa parecida. Então, eles têm os motivos deles. Achei indelicado demais ter uma pessoa convidada e de última hora vetar o nome”.

O titular do programa policial da Band, então, voltou a falar de Leifert e revelou torcida para vê-lo na Band com Fausto Silva.

“O Tiago, pra mim, é a maior revelação da televisão brasileira pra apresentar programa de televisão. Capaz de vir pra cá porque o cara sai da Globo e vem pra cá. Seria ótimo ter ele e o Faustão aqui”, declarou o jornalista.

Ele ainda sugeriu: “Eu não entendo nada de programação e não é problema nosso, mas eu colocaria o Tiago num programa de domingo porque ele foi muito bem no lugar do Faustão. Pelo o que li, vamos ter o Faustão durante a semana e os melhores momentos no domingo. Mas cabe o Tiago e o Faustão no domingo perfeitamente na grade”.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›