Datena exibe aglomeração no Brasil Urgente e detona política de João Doria

Datena
Datena rasga o verbo contra João Doria ao vivo (Imagem: Reprodução / Band)

Sempre impaciente quando o assunto é o governador João Doria (PSDB), José Luiz Datena não segurou as críticas contra o político durante o Brasil Urgente da última segunda-feira (25), quando o jornalístico exibiu um baile funk a céu aberto na cidade de São Paulo.

O apresentador ficou irado quando viu as pessoas aglomeradas nas ruas, em cima de motos e até de carros. O helicóptero da Band flagrou o local sem policiamento em meio ao feriado do aniversário da capital paulista e Datena não perdoou:

“O Doria tá de brincadeira. Os médicos todos dizem que São Paulo está em uma situação grave, alguns médicos que participam do comitê dele, Doria, dizem que se a situação não for controlada a gente vai ter que escolher entre quem vive e quem morre, e ele decreta fase vermelha na segunda-feira, que é o feriado?”.

Para o jornalista, o governador tucano tinha que ter decretado a fase vermelha na sexta-feira (22), antes do início do feriado. “Aí viajou todo mundo que tinha que viajar, por isso o povo não acredita”, avaliou.

“Se tem que decretar estado de contenção em fase vermelha, por que não decretou na sexta, passou a valer só na segunda? Não entendi qual foi a lógica do foco e da ciência do Governo de São Paulo nessa daí, não entendi mesmo”, criticou.

O veterano disse que fase vermelha “é para dono de restaurante, dono de bar, para loja de shopping” e para os responsáveis pelo “pancadão, festa de bacana, aí não é fase vermelha”.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›