Datena expõe atitude de Ana Maria Braga e assinatura de contrato com a Globo

Datena
José Luiz Datena no comando do Brasil Urgente; apresentador revelou que assinou contrato com a Globo (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena quase virou um apresentador da Globo. O apresentador do Brasil Urgente, da Band, revelou nesta quarta-feira (15) que chegou a assinar um contrato com a emissora concorrente, mas acabou não indo.

Durante o “papo de janela” com Catia Fonseca, o jornalista fez a revelação ao contar que a indicação partiu de Ana Maria Braga, com quem trabalhou na Record. À época, a apresentadora havia acabado de lançar o Mais Você e sugeriu o nome do apresentador, então comandante do Cidade Alerta, para a direção da Globo.

“Eu nunca mais vi a Ana Maria. Na última vez que eu tive notícia dela, ela tinha me indicado para ir para a Globo, uns 200 anos atrás”, iniciou o famoso.

Veja Também

Datena, então, lembrou: “Eu cheguei a assinar um contrato, aliás eu assinei contrato com todo mundo. Eu tinha assinado com a Globo também, mas não deu certo. Acabei não indo”.

Cabe lembrar que, além da Globo, o titular do Brasil Urgente também quase assinou com o SBT, conforme revelou no começo da semana. Ele trabalha na Band desde 1989, mas deixou o canal em duas oportunidades: entre 1996 e 2002, quando trabalhou na Record e na RedeTV!, e em 2011.

Datena expõe desconforto com atitude polêmica do presidente

Pré-candidato ao Senado por São Paulo, falou sobre o apoio que tem do presidente Jair Bolsonaro (PL) e garantiu que se sente desconfortável com ataques dele à imprensa.

“Não me sinto confortável. Porque acho que a imprensa brasileira é a melhor imprensa do mundo, que ajudou na história do país os momentos mais difíceis do país”, disse ao jornal Folha de S. Paulo.

O comunicador acrescentou: “Eu tenho orgulho de fazer parte da imprensa brasileira e claro que não me sinto confortável em ver a imprensa sendo atacada toda hora. Gostaria que o presidente mudasse a sua posição”.

“Mas ele tem a forma de ele ser, eu tenho a minha”, disparou o famoso, que ainda confirmou que gostaria de concorrer contra Sergio Moro (União Brasil) ao cargo por considerá-lo falho.

Moro, cabe lembrar, está no meio de polêmica depois que o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu na semana passada rejeitar a mudança de domicílio eleitoral do ex-juiz.

“O Moro seria um ótimo candidato que eu gostaria de disputar numa eleição com ele. Porque eu considero o Moro falho em vários sentidos. Acho que ele foi um prejuízo à Lava Jato. Ao invés de ajudar, ele atrapalhou”, ressaltou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›