Datena expõe desânimo de repórter em delegacia e o detona ao vivo: “Está na igreja?”

Luiz Fábio Almeida

03/06/2022

Datena

Datena surpreende com recado a repórter (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena aproveitou um momento do Brasil Urgente, da Band, nesta quinta-feira (2), para demonstrar um incômodo com um possível desânimo do repórter Marcelo Moreira. O jornalista estava ao vivo para noticiar a apreensão de dinheiro e armas em uma operação da Polícia Civil de SP.

O comunicador, então, reclamou ao vivo do colega e ironizou dizendo que ele parecia estar em uma igreja, e não no Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico).

“Toca a música para o Marcelo que ele está muito lento! Ô, Marcelo vamos acender aí! Com esse monte de arma, parece que você está na igreja, velho! Vamos animar, Marcelo!”, gritou Datena, direto do estúdio.

O apresentador ainda ressaltou: “Olha o que tem de arma aí, vamos entrar animados, meu filho! Parece que você está na igreja! Vamos, Marcelo Moreira, pau na máquina!”.

Marcelo Moreira, que é o repórter mais antigo do Brasil Urgente, atendeu a ordem do contratado da Band e mudou a sua postura.

Datena é condenado a pagar indenização por erro na Band

Nas últimas semanas, o Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a decisão de primeira instância contra José Luiz Datena. O apresentador do Brasil Urgente, da Band, foi condenado a pagar uma indenização de R$ 20 mil a uma enfermeira que teria sido citada injustamente em uma matéria.

Em junho de 2020, o Brasil Urgente produziu uma reportagem envolvendo uma médica. A profissional estaria orientando funcionários da Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão, a permanecer no trabalho mesmo após o teste positivo para Covid-19.

Na decisão, segundo informações do UOL, a enfermeira foi identificada como a médica. Ela, no entanto, foi contratada emergencialmente para a realização de testagens nos funcionários da empresa.

“Por conta da divulgação dessa notícia falsa, L.S. passou a receber ligações de amigos e familiares, preocupados com a sua segurança, diante da divulgação de fato tão grave”, declarou a advogada Rejane Janon, em petição enviada à Justiça em 2020.

“Ela ficou transtornada e assustada, com medo de alguma represália, já que, por medo da contaminação, as pessoas têm tomado atitudes extremas e muitas vezes violentas”, manifestou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]