Datena fala de concorrência com Faustão, elogia o filho e faz revelação sobre Silvio Santos

José Luiz Datena foi entrevistado por Catia Fonseca (Imagem: Divulgação / Band)

José Luiz Datena foi entrevistado por Catia Fonseca, no “Melhor da Tarde”, da Band, e falou sobre alguns assuntos polêmicos envolvendo o apresentador Silvio Santos, o filho, Joel Datena, e a tentativa frustrada de entrar para a política.

Sobre o dono do SBT, Datena falou que quase chegou a um acordo. “Silvio [Santos] já tentou me contratar duas vezes. Uma eu praticamente acertei contrato com ele e não fui por apenas um detalhe e resolvi ficar na Band”.

Em seguida, ele comentou sobre o desafio de ter um programa aos domingos. “Não é fácil fazer programa domingo porque você enfrenta as televisões com o que tem de mais forte. Não só o Silvio Santos, Faustão excepcional, Rodrigo Faro muito bom, a Eliana é muito boa, o Gerado [Luís] é muito bom…”, disse.

O jornalista foi quem teve a ideia de colocar jornalismo em seu dominical. De repente comecei a fazer programa de domingo e falei para os cara aqui: ‘Tem que ter jornalismo’. ‘Não, não pode ter, tem que ter entretenimento’. Eu mostrei para os caras que tem que ter. Aí o Faustão pegou e começou a colocar matéria. Eu acho gozado: se ninguém tá preocupado com a gente porque começam a se preocupar? Aí começa a vir gente aqui e os caras não querem deixar eles virem”, disparou.

Datena, então, deu o exemplo do cantor Leonardo. “Para trazer o Leonardo aqui foi um dificuldade. Leonardo prometeu que vinha umas 300 vezes. Não veio, porque as outras emissoras não deixam. Mas aí veio Eduardo Costa, Bruno & Marrone. E domingo vem Anitta”, avisou.

Datena contou ainda sobre como é ver o filho, Joel Datena, à frente do “Brasil Urgente” e surpreendeu com a resposta.

“Eu não assisto de jeito nenhum. Só assisti quando ele fez a primeira vez e achei legal pra caramba. Não assisto porque eu fico nervoso. É meu filho, eu fico: ‘Será que o cara vai errar, será que o cara vai acertar?'”, confidenciou.

E continuou, elogiando o filhão. “Hoje, ele já é um sucesso. Joel é muito melhor que eu, mas não fico confortável vendo”.

José Luiz Datena falou ainda sobre as críticas que recebe. “Um cara da minha idade, um cara que é polêmico pra caramba, não espera crítica, espera ódio. Então eu estou me lixando para o que os outros falam de mim”, provocou.

“Eu estava nesse mundo político. Eu sou sincero. Quando o cara mete o pau em mim iria levar porrada mesmo. No meu discurso de posse da pré-candidatura, eu disse: ‘80% das pessoas aqui não gostam de mim. Eu também não gosto deles’. Só que por uma questão de conveniência, você precisa ter um partido para chegar a uma eleição, para ele é interessante que eu esteja aqui e para mim por enquanto também é”, finalizou o apresentador, que dias depois desistiu da candidatura.

Saiba Mais:

José Luiz Datena sobre desistência da política: “Não era o momento”

Anitta é processada por marca de cosmético por uso do seu nome

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.