José Luiz Datena voltou a demonstrar grande irritação com atitude da sua equipe. No Brasil Urgente, da Band, desta segunda-feira (19), o apresentador deu uma bronca na sua produção por mostrar um caso de negociação de um homem que teve um surto psicótico.
VEJA ESSA
A pessoa em questão, cabe ressaltar, mantinha pessoas em refém. Revoltado, o jornalista não gostou de ver que a sua equipe estava acompanhando o caso, mesmo sabendo da situação.
“Ninguém me avisa o que acontece. Se o rapaz está em surto psicótico eu quero saber o que a nossa equipe está fazendo aí? Esse rapaz não é um bandido, não é nada”, disparou o apresentador do vespertino, que ainda deixou claro que não gosta de mostrar essas negociações na televisão.
Datena ainda explicou que quanto menos mostrar na TV, melhor é. “Se o cara está em surto psicótico, coloca em risco a vida das vítimas, que graças a Deus foram libertadas, que devem ser parte da família dele, coloca em risco o cara e até a própria polícia”, declarou.
O apresentador do Brasil Urgente, então, pediu para que o canal paulista não exibisse mais nada sobre o caso e criticou esse tipo de ação.
“Porque não tira essa imagem daí e quando tudo ficar resolvido a gente mostra, tá certo? Tem que me avisar. Eu vou pedir que me avisem para que eu não coloque essas coisas no ar. Eu odeio isso, também quando tem tentativa de suicídio. Se não me avisa eu coloco no ar. Tira do ar“, pediu.
Datena explica situação
Em seguida, o apresentador da Band voltou a tocar no assunto e ressaltou aos telespectadores que iria mostrar a conclusão do caso, mas afirmou que não mostraria as imagens para não atrapalhar.
Ele ainda explicou que se o homem está em surto psicótico e assiste à atração pode ficar assustado. Datena ainda concluiu dizendo que é uma “irresponsabilidade” exibir essa notícia em andamento.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]