Na tarde desta sexta-feira (2), José Luiz Datena surpreendeu o público ao fazer um discurso de despedida ao vivo durante o programa Tá Na Hora, no SBT. A atitude levantou suspeitas sobre uma possível saída da emissora.
O momento, carregado de emoção, repercutiu rapidamente nas redes sociais, onde internautas começaram a especular sobre uma demissão ou afastamento repentino do apresentador.
Durante a transição do Fofocalizando para o Tá Na Hora, Datena falou como se estivesse encerrando um ciclo, agradeceu pela oportunidade e fez elogios públicos à família Abravanel, especialmente à filha de Silvio Santos, Daniela Beyruti, atual executiva da emissora.
“Sempre foi o meu sonho trabalhar com o Silvio Santos e, agora, com as filhas dele, elas são tão humildes e bacanas, com o mesmo DNA de humildade do Silvio. Eu torço que a Daniela faça do SBT cada vez maior. É a emissora que cabe o Brasil inteiro”, disse o jornalista, visivelmente emocionado.
O veterano ainda relembrou momentos marcantes com Silvio Santos (1930-2024) e contou sobre a emoção de ter sido recebido na casa do apresentador e por sua esposa, Iris Abravanel. Ele também destacou o carinho com que foi tratado por Patrícia Abravanel em uma das últimas interações.
“Os elogios que recebi dele [Silvio Santos] foram o maior prêmio que eu recebi na televisão brasileira. Um dia, o Silvio quis me contratar. Quando estive na casa dele, eu não acreditava que estava lá, com a senhora dele me oferecendo um cafezinho”, contou Datena.
Ao final de sua fala, Datena soltou uma frase que deixou os colegas de emissora visivelmente desconcertados: “Meninos, até quando Deus quiser…”.
A colega Gaby Cabrini tentou quebrar o clima: “Até segunda, Datena”. Mas o apresentador respondeu: “É Deus quem manda”.
Datena se despedindo ao vivo! Como o SBT deixou esse cara entrar no ar meu deussssss Danielaaaaa! pic.twitter.com/DwAwBAPoEf
— Dieguinho (@diegoschueng) May 2, 2025
SBT nega saída, mas não explica discurso de Datena
A repercussão foi imediata. A CNN entrou em contato com o SBT para confirmar se Datena teria sido desligado da emissora.
Em nota, o canal negou que o jornalista tenha deixado o quadro de funcionários, mas não explicou o motivo do discurso em tom de despedida, o que mantém o clima de mistério no ar.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]