Datena marca conversa definitiva com Bolsonaro antes de confirmar candidatura ao Senado

Datena
Datena vai conversar com Bolsonaro sobre candidatura na próxima eleição (Imagem: Reprodução / SBT)

José Luiz Datena vai se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PL) para uma conversa olho no olho sobre a sua candidatura ao Senado por São Paulo na eleição de outubro. Pela lei eleitoral, o apresentador tem até o dia 2 de julho para anunciar sua decisão.

O âncora do Brasil Urgente tem sido alvo de ataques recorrentes de apoiadores do presidente e tem enfrentado certa resistência de partidos políticos que apoiam Tarcísio. O caso do comentário de Valdemar Costa Neto é um dos exemplos mais recentes.

“Cada vez que me atacam mais me motivam para ser candidato, garante o comunicador em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. “Me sinto honrado em ser atacado por extremistas radicais, por uma minoria de canalhas que deveriam estar na cadeia”, defende.

Veja Também

“Os ataques de pessoas erradas indicam que estou no caminho certo”, declara. Datena argumenta: “Jamais me transformarei em um deles para me eleger. Se tem uma coisa que não suporto é extremismo e radicalismo. Não contem comigo para isso”.

Datena fala sobre relação política com Bolsonaro

O contratado da Band ressalta que suas posições políticas são bastante claras e que não precisa “concordar com tudo o que diz o Bolsonaro” para concorrer na chapa de Tarcísio de Freitas.

“Estou do lado dele, mas não preciso aceitar tudo o que o Bolsonaro pensa. O presidente, aliás, nunca me pediu isso. E eu não vou mudar”, avisa. “Eu defendo vacina. Eu defendo o uso de máscara e o distanciamento social quando era necessário. Eu discordo de boa parte da política econômica do Paulo Guedes. Tenho a minha forma de pensar”, explana.

“Eu reajo quando ele ataca a imprensa. E ele nunca me pediu para atacar a imprensa, da qual eu faço parte”. Sem um sim concreto, Datena finaliza: “Das outras vezes, eu saí [da disputa eleitoral]. Agora, estou bem inclinado a ficar”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›