Datena nega saída da Band para concorrer às eleições de 2022

Datena
Datena nega saída da Band para concorrer às eleições de 2022 (Imagem: Reprodução / Band)

Datena negou os rumores de que estaria determinado a deixar a Band para entrar de cabeça na disputa das eleições de 2022. Durante o durante programa Manhã Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes, o jornalista afirmou que, mesmo que venha a disputar algum cargo político, não pretende se desligar da emissora.

“Essa praga do fake news tem que acabar. Tem muita gente que não quer me ver aqui para eu não descer o cacete em todo mundo. Para dizer a verdade, eu não vou sair da Bandeirantes e tenho o convite para sair, se quiser. Quero dizer que é mentira que vou sair da Bandeirante para concorrer à eleição”, declarou.

“Mesmo porque, se eu tiver que deixar a TV para concorrer, só em último caso mesmo em cargo executivo. Eu deixaria a TV perto das eleições com qualquer trabalhador brasileiro em prazo regulamentar”, ressaltou.

O comunicador, em outro momento, falou ainda sobre a possibilidade de concorrer ao cargo de presidente do país:

“Claro que se for concorrer paro 3 meses, se for candidato ao senado, volto e mando o cacete em todo mundo de novo. Não vou sair da TV agora, só se for necessário para concorrer a presidência, hoje estou candidato a presidência, ou ao governo, ou a senador”.

“Por enquanto, tô candidato a presidente se o União Brasil não me abandonar. Se a política não me deixar de novo, vou sair candidato”, completou.

Cabe lembrar que Datena está filiado no PSL, mas ainda vem sendo sondado por outros partidos para entrar na disputa das eleições de 2022. O apresentador foi convidado recentemente para se filiar ao PDT.

A legenda oferece ao titular do Brasil Urgente a possibilidade de ser candidato a vice na chapa de Ciro Gomes na corrida eleitoral para a Presidência da República. Além disso, o partido também estuda lançá-lo como candidato ao Governo ou ao Senado por São Paulo.

A informação foi confirmada pelo presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, ao jornal Folha de São Paulo. “Vamos avaliar em pesquisa as três opções: vice-presidente, governador ou senador por São Paulo”, disse Lupi. A conversa entre o PDT e Datena ocorreu na segunda-feira (13).

O apresentador da Band se filiou ao PSL em julho. A sigla, no entanto, está prestes a concluir fusão com DEM, que pretende colocar o nome do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) como pré-candidato.

Assista:

MAIS LIDAS

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›