Datena defendeu uma fala polêmica de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante o Brasil Urgente da última quinta-feira (17). O apresentador da Band comentou o discurso do presidente eleito na Cop27.
VEJA ESSA
Sem papas na língua, o jornalista concordou com o político diante da possibilidade de queda da bolsa de valores e o aumento do dólar caso o teto de gastos seja ultrapassado para manter o auxílio de R$ 600 e outros benefícios.
Datena disse para o mercado “se explodir”, criticando os gringos, que investem no Brasil quando o dólar está alto. Para o comunicador, os investidores estrangeiros retiram a moeda do Brasil quando acontece a desvalorização.
Ainda, o jornalista explicou que o mais importante na situação que se encontra o país é cuidar dos pobres. Ele foi a fundo para refletir a respeito da economia e comparou o atual governo com as projeções do próximo.
Datena disse que o Brasil é um país colônia por não ter fábricas e indústrias necessárias para ser a 10ª potência do mundo. O comunicador apontou a diferença de classes como “canalha”, quando o pobre tem pouco e o rico, muito, dizendo que as pessoas reprovam por ter que gastar dinheiro com quem precisa.
Datena diz que perdeu mansão por causa da Record
Há alguns dias, Datena desabafou sobre a multa contratual que recebeu da Record, quando saiu da emissora em meio ao contrato. O jornalista perdeu uma casa que possuía no Guarujá para pagar a multa por quebrar o acordo em 2013.
Em conversa com Catia Fonseca, no Melhor da Tarde, na Band, Datena desabafou por ter perdido a ação judicial movida pela empresa de Edir Macedo. Mesmo assim, o famoso destacou que quando há lei é preciso cumprir.
Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.