O vou-não-vou de José Luiz Datena, com relação à sua candidatura ao Senado, obrigou a Band a retomar o “Brasil da Gente”, dominical de Netinho de Paula extinto, na semana que passou, após uma única edição (1°).
A atração consta na grade da emissora para hoje (8); até ontem (7), em consulta do RD1, o “Agora é Domingo” – ancorado por Joel, filho de Datena – ocupava o horário da atração, das 15h às 18h.
O “Brasil da Gente” absorveu boa parte do conteúdo do “Agora é com Datena”, fora do ar em razão da lei eleitoral que impede a participação de postulantes a cargos públicos em programas de TV por 90 dias, antes do primeiro turno. Na primeira e única edição até o momento, De Paula apostou no quadro “Caixa de Talentos”, com calouros, e em atrações musicais.
Com a nova configuração de grade, o “Só Risos” (14h) dá lugar ao “Brasil da Gente” (15h), sucedido por “Agora é Domingo” (18h). Às 20h, Milton Neves com o “Show do Esporte”; às 22h, “Triplo X” (2002), em cartaz no “Domingo no Cinema”.
Filiado ao DEM, Datena anunciou a candidatura para, logo em seguida, falar em desistência. O jornalista teria se indisposto com dirigentes do PSDB após criticar a segurança pública no estado de São Paulo, governado pelo tucano Geraldo Alckmin.
Saiba Mais:
Relembre programas que fracassaram feio e saíram do ar sem fazer falta
Paola Carosella dá resposta atravessada após ser acusada de perseguição em programa
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.