José Luiz Datena teve uma conversa com o possível presidenciável Ciro Gomes (PDT) nesta quarta-feira (15), momentos depois do pedetista ter sido alvo de operação da Polícia Federal. Na entrevista na Rádio Bandeirantes, o apresentador disse que confia “plenamente” no ex-ministro da Fazenda.
VEJA ESSA
“Da minha parte, o respeito de um amigo de sempre, das horas boas e ruins, mas, principalmente, o respeito à sua histórica condição de não se dobrar à corrupção em 40 anos de vida pública. Eu confio plenamente em você”, disparou o jornalista.
O contratado da Band, que pretende disputar uma cadeira no Senado pelo PSD, já declarou que pode apoiar Ciro na eleição para presidente de 2022.
“Não impede eu estar no PSD e continuar achando o Ciro um grande cara, e até talvez ajudá-lo se for preciso politicamente. Minha admiração pessoal pelo Ciro é grande, se houver necessidade de uma ajuda minha, ele terá”, ressaltou o famoso, em entrevista à Veja no mês passado.
Ciro Gomes, na entrevista para o apresentador, criticou a ação. Ele anunciou que vai acionar a Justiça contra os responsáveis pela operação da Polícia Federal na sua casa e de seus irmãos Lucio e Cid Gomes.
“Uma parte da Polícia Federal claramente se entregou a Bolsonaro e está se prestando a qualquer tipo de serviço sujo“, criticou.
Datena na política
Apesar de ser cotado para a disputa pelo Senado, nada ainda está fechado sobre a vida política do jornalista. Ele, inclusive, ainda pode ser candidato ao governo de São Paulo pelo PSD em uma possível ida de Geraldo Alckmin para a chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição do ano que vem.
Com o início do diálogo entre Alckmin e Lula visando uma chapa mais do que inesperada para a Presidência da República colocou a primeira ideia em segundo plano. A saída de Alckmin para a disputa ao Palácio dos Bandeirantes abriria o caminho para Datena.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]