José Luiz Datena resolveu desabafar no “Brasil Urgente”, da Band, nesta segunda-feira (21), depois das acusações feita pela jornalista Bruna Drews de assédio sexual e constrangimentos. O apresentador evitou citar a polêmica, mas negou qualquer tipo de acusação.
“Faz 17, 18 anos que, só neste tipo de programa, eu venho defendendo as mulheres brasileiras contra todo tipo de crime: calúnia, assédio sexual, abuso sexual, feminicídio… E vou continuar fazendo isso. Eu defendo todas as mulheres”, iniciou o comunicador durante o jornalístico.
Datena acrescentou: “Se uma pessoa me acusa de uma maneira vil é claro que vou ter que responder a isso e pedir que a Justiça faça justiça, mostre a pura verdade. Porque eu vou continuar trabalhando, fazendo meu papel, que sempre fiz”.
No final do desabafo, o apresentador disse que, apesar de abater, as acusações não vão o “abalar a ponto de quebrar as pernas“. “Não é dessa vez que vou dobrar meu joelho. Espero só que a Justiça mostre o que é verdadeiro. Estou dizendo isso para você que me assiste há muito tempo, telespectador. Acredite em mim, porque eu estou dizendo a verdade”, disparou.
As acusações vieram à tona na última sexta-feira (16) e a Band chegou a se posicionar. “O processo trabalhista em questão tramita em segredo de Justiça, a pedido, inclusive, da própria autora. A Band está impedida de se manifestar sobre o assunto”, disse em nota.
Após a bomba, Bruna fez uma publicação em seu perfil no Instagram. Em uma foto com os dizeres “Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas”, ela desabafou na legenda. “Estou do lado da verdade! Consciência limpa e tranquila! Faço isso por todas as mulheres que são obrigadas a passar por isso diariamente”, escreveu.
Assista ao momento:
Desabafo do Datena agora a pouco no #BrasilUrgente, sobre o caso de ‘assédio’ feito contra ele pela Repórter Bruna Drews pic.twitter.com/JMGIaQsdLD
— GILBERTO XAVIER (@Gilbertoxcorrea) 21 de janeiro de 2019
Band se manifesta sobre acusação de assédio contra Datena
Nesta sexta-feira (16), dia em que veio à tona a acusação de assédio da jornalista Bruna Drews, o acusado José Luiz Datena se ausentou do “Brasil Urgente”, jornalístico que comanda nos fins de tarde da Band. Consultada pelo RD1, a emissora informou que o noticiário já vinha sendo apresentado, como aconteceu hoje, por Joel Datena, filho de José Luiz
A emissora também se manifestou a respeito do processo que Bruna move contra a casa, por “conivência” com o comportamento inadequado de Datena: “O processo trabalhista em questão tramita em segredo de Justiça, a pedido, inclusive, da própria autora. A Band está impedida de se manifestar sobre o assunto”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]