José Luiz Datena se reuniu com a cúpula do PSDB e anunciou na manhã desta quinta-feira (13) a pré-candidatura para o cargo de prefeito da cidade de São Paulo.
O veterano da TV confirmou a saída do Brasil Urgente, da Band, a partir do fim do mês, no dia 30 de junho, como manda a legislação eleitoral. Ao Estadão, o famoso confirmou que não dará dinheiro para bancar a campanha, algo que será restrito ao partido.
Na reunião, o PSDB garantiu nomes importantes da sigla, como Marconi Perillo, o deputado Aécio Neves e o ex-governador do Pará, Beto Richa, que busca força para se tornar candidato em Curitiba.
Ao jornal, Datena garantiu sua participação na eleição deste ano após várias tentativas frustradas. “A partir do momento que eu lançar a minha pré-candidatura, não comento mais política na televisão, porque é injusto. Eu não falo mais nada sobre ninguém. Apresento o programa policial”, disse.
PSDB mostra preocupação com Datena
Organizadoras de eventos com Datena se mostraram preocupadas com a segurança. O motivo? O noticiário do Brasil Urgente, sempre ligado ao crime ou ao mundo político. Para uma ala do PSDB, tal situação pode dificultar agendas de rua durante a campanha eleitoral.
Segundo projeção, o partido terá R$ 156 milhões em recursos do Fundo Eleitoral para o financiamento de candidaturas de prefeito e vereador no país. A Band não se manifestou oficialmente sobre o assunto.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].