José Luiz Datena passou por uma situação inusitada no Brasil Urgente, da Band, nesta quinta-feira (19). O apresentador precisou trocar de roupa no ar, após sujar a camisa que estava usando.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu enquanto o programa policial estava ao vivo acompanhando um caso em que homem fez de refém a esposa e seu sogro. O helicóptero da emissora paulista estava, com exclusividade, sobrevoando a ação do GATE, que conseguiu prender o criminoso.
As imagens de toda a negociação estavam sendo exibidas pelo Brasil Urgente, quando foi possível ouvir o momento em que Datena bate na bancada do seu estúdio e também do som de um copo ou caneca caindo.
“Em momento nenhum a polícia teve a intenção de matar o cara”, esbravejou o apresentador, que pediu uma nova camisa. “Pega uma camisa para mim lá, por favor”, disse o jornalista.
Datena, então, deu uma bronca em alguém da produção: “Se eu estou narrando a história aqui, eu estou tão tenso quanto qualquer um que está participando da ação. Não precisa ficar falando no meu ouvido. Eu tenho quase 40 anos de experiência no Jornalismo. Acabou caindo aqui, manchando a camisa aqui, porque você tem que ficar prestando atenção em todos os detalhes”.
O apresentador do Brasil Urgente seguiu comentando a ação policial, mas também reclamou da equipe e ainda falou sobre a troca de peças. “Se eu precisar de ajuda eu peço. Você acha que fazer jornalismo ao vivo com gente correndo risco de vida é fácil. Evidente que não é fácil”, disse.
“Enquanto eu estou falando com você, estou trocando a roupa. Porque a camisa ficou toda manchada. Num momento de extrema tensão aqui acabou caindo café aqui”, disparou ele, que completou para alguém da equipe: “Por gentileza, passa por dentro [o microfone] para mim e depois vê com alguém para pegar o terno”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]