Datena sobe o tom e dispara contra político ladrão e Suzane Richthofen

Datena
José Luiz Datena, âncora do Brasil Urgente, na Band; jornalista desabafa sobre improbidade administrativa e Suzane Richthofen (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena rasgou o verbo na edição desta quinta-feira (30) do Brasil Urgente. O apresentador da Band disparou contra a lei da improbidade administrativa, em discussão nas altas esferas do poder. O jornalista também falou sobre Suzane Richthofen, que matou os pais com a ajuda do então namorado e do cunhado, de volta ao noticiário após o lançamento de dois filmes sobre o caso.

Agora a lei da improbidade é o seguinte: político só vai preso se roubar dolosamente. Como você vai provar que roubou dolosamente? Tem muito ladrão que vai ser candidato e devia estar na cadeia e também tá dizendo que roubou sem querer”, provocou Datena, estabelecendo em seguida um paralelo entre os crimes e o futebol:

Roubo não é pênalti, onde vale a intenção. Não é mão na bola. É mão na bola, mas de muito direito seu. Como é que pode aprovar a lei de improbidade?”.

Conforme o Brasil Urgente avançou, o tema Suzane Richthofen veio à tona. “Isso é que dá vantagens pra esses canalhas estarem soltos na rua. Esses, chefe de PCC, Suzane Richthofen que foi na escola ontem, saiu da cadeia pra ir na escola. E a maioria das crianças não tem nem escola pra estudar e nem merenda quando tem escola”, afirmou.

Em alguns estados dos Estados Unidos a Suzane teria sido condenada à morte pelo que ela fez, em outros seria a prisão perpétua. Aqui ela sai toda hora da cadeia”, concluiu Datena, com o tom de voz bastante alterado. Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, está cursando Biomedicina em uma universidade de Taubaté.

Cabe lembrar que o Brasil Urgente representa a maior audiência da Band entre segunda-feira e sábado. O jornalístico de Datena gira em torno dos 4 pontos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›