O departamento de séries da Globo, chefiado por Silvio de Abreu, com assessoria de Gloria Perez, trabalha a todo vapor em inúmeros projetos. Além das terceiras temporadas de “Carcereiros” e “Sob Pressão”, e das segundas de “Pais de Primeira” – que sequer estreou – e “Ilha de Ferro” – com exclusividade para o Globo Play –, estão em andamento “Angela Maria”, “Aruanas” e “Eu, Minha Avó e a Boi”. Outras três produções deverão somarem-se a estas em breve.
George Moura e José Luiz Villamarim – autor e diretor artístico da supersérie “Onde Nascem os Fortes” – devem desengavetar “Onde Está Meu Coração?”. A série de doze episódios está no radar de ambos há tempos. A “panelinha” Moura e Villamarim conta com projetos como “O Canto da Sereia” (2013), “Amores Roubados” (2014) e “O Rebu” (2014).
Já Júlio Fischer, coautor de “Sol Nascente” (2016), desenvolve uma minissérie. A trama, de dez capítulos, será ambientada nos dias atuais. Júlio atuou como colaborador de Walther Negrão, de “Era Uma Vez…” (1998) a “Flor do Caribe” (2013). Também auxiliou Duca Rachid e Thelma Guedes em novelas como “Cama de Gato” (2009) e “Cordel Encantado” (2011).
Por fim, “Cinema Olympia”, que nasceu como especial de fim de ano, pode fixar-se na grade em 2019. Cabe salientar, porém, que o texto de Jorge Furtado – responsável por “Mister Brau”, extinta em junho –, com direção artística de Paulo Silvestrini, corre sob o núcleo de Boninho, hoje envolvido apenas com o entretenimento diário (como o “Mais Você”, de Ana Maria Braga, e o “Encontro”, de Fátima Bernardes). Em cena, uma banda de meninos que usa um cinema abandonado como estúdio.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.