De Laços de Família a Haja Coração: novelas da Globo vivem semana difícil

Globo
Mariana Ximenes (Tancinha) e João Baldasserini (Beto) em Haja Coração; novelas da Globo perdem audiência entre 23 e 28 de novembro (Imagem: Reprodução / Globo)

Quatro novelas da Globo amargaram a pior média semanal, desde o início de suas reapresentações, com os capítulos exibidos entre 23 e 28 de novembro. Dados referentes a Grande São Paulo apontam a queda na audiência de Laços de Família (2000) em Vale a Pena Ver de Novo, Malhação – Viva a Diferença (2017), Flor do Caribe (2013) e Haja Coração (2016).

Laços de Família atingiu 17 pontos. Em cena, a saída de Helena (Vera Fischer), que optou por uma longa viagem após o término com Edu (Reynaldo Gianecchini), do Rio de Janeiro – e o caminho aberto pela mãe para a filha, Camila (Carolina Dieckmann), interessada no rapaz. Ainda, Capitu (Giovanna Antonelli) às voltas com a chantagem do ex-namorado Maurinho (Luiz Nicolau).

Malhação anotou 17,2 de média. O foco esteve no aniversário de Tonico, filho de Keyla (Gabriela Medvedovski). A garota retomou o romance com Tato (Matheus Abreu). Mas, diante das muitas exigências da vida – dos cuidados com o herdeiro às atividades domésticas e do colégio –, a moça acabou repelindo qualquer possibilidade de um envolvimento mais sério.

Flor do Caribe amealhou 19,2 pontos. O plano de Cassiano (Henri Castelli) contra Alberto (Igor Rickli) funcionou. O empresário, porém, tentou virar o jogo, denunciando a existência de uma pista de voo clandestina, já relatada pelo inimigo à Aeronáutica, em suas terras. Ester (Grazi Massafera), por sua vez, descobriu as joias que o marido e o avô dele, Dionísio (Sérgio Mamberti), escondem na mansão.

Haja Coração alcançou 24,2 de média. O velório de Teodora (Grace Gianoukas) deflagrou a guerra entre Tancinha (Mariana Ximenes), que invadiu a cerimônia de despedida da empresária em busca de uma foto do pai, e Fedora (Tatá Werneck). O barraco acabou por levar Francesca (Marisa Orth) e Lucrécia (Claudia Jimenez), mãe da primeira e tia da segunda, para a cadeia.

A Força do Querer (2017) acumulou 28,8 pontos. Bibi (Juliana Paes) foi surpreendida no presídio, durante uma visita íntima, fora de hora, ao marido Rubinho (Emilio Dantas). O ocorrido levou Caio (Rodrigo Lombardi) a desistir, num primeiro momento, de defender o bandido. O advogado voltou atrás – e aproveitou para humilhar a ex, convidando-a para seu casamento com Leila (Lucy Ramos).

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›