Sobrinho de Edir Macedo e bispo da Igreja Universal, Marcelo Crivella deu início ao seu processo de retorno à vida pública na Record quase um ano após a sua saída conturbada da Prefeitura do Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
Rival da Globo exatamente como o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-prefeito da capital do Rio encontrou abrigo na programação religiosa da Record.
Desde o início de dezembro, o possível candidato na eleição do ano que vem para o Senado ou para a Câmara dos deputados começou a sua rotina de orações na TV da família Macedo.
Em vídeo recente, Marcelo Crivella pediu a ajuda dos usuários de redes como Telegram, Instagram e até o TikTok para assisti-lo na faixa da tarde na programação do canal vice-líder de audiência, durante o Balanço Geral RJ.
Marcelo Crivella x Globo
A briga entre o então prefeito com o canal líder de audiência foi tão grande que os assessores do político proibiram a entrada de equipes da Globo em coletivas de imprensa na Prefeitura.
Em um episódio, o repórter Ricardo Abreu, da GloboNews, relatou a censura dos subordinados de Crivella:
“E chega a notícia do gabinete do Prefeito: todos os repórteres do grupo Globo estão barrados de entrar no Palácio da Cidade para uma entrevista. Ato de Crivella é em retaliação ao trabalho de mostrar o drama das pessoas sem atendimento à saúde, um direito constitucional”.
Na época, Flávio Fachel, apresentador do Bom Dia RJ, não guardou o sentimento e rasgou o verbo contra o sobrinho do dono da Record em uma rede social:
“Depois de dizer que ‘não existe crise’, prefeito Marcelo Cirvella manda barrar a entrada de emissoras de TV que estão denunciando o caos na saúde municipal do Rio de Janeiro em entrevista coletiva sobre o colapso no setor”.
Semelhante ao produzido por Bolsonaro, o ex-prefeito até barrou os microfones com a logomarca da Globo em suas coletivas, como sinal de desrespeito aos profissionais da casa.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].