De preto, atrizes farão protesto contra assédio, no Globo de Ouro

De preto, atrizes farão protesto contra assédio no Globo de Ouro

Meryl Streep deve aderir a protesto

De acordo com a revista People e o site The Hollywood Reporter, diversas atrizes já planejam um protesto durante o prêmio Globo de Ouro 2018. Elas devem usar looks pretos contra aos abusos sexuais que vieram à tona nos últimos meses e contra a desigualdade de gênero no cinema na sociedade de modo geral.

Fontes informaram que, entre as atrizes que pretendem protestar, estão as indicadas Jessica Chastain, Meryl Streep e Emma Stone, além de outras que apresentarão os prêmios — o plano deve se perpetuar também para outros eventos de cinema e séries.

O rompimento do silêncio iniciou depois que o produtor Harvey Weinstein foi acusado, aos 65 anos, de assédio por uma lista enorme de mulheres. Gwyneth Paltrow, Cara Delevingne, Angelina Jolie e Lupita Nyong’o foram algumas das celebridades que descreveram casos de abuso envolvendo Weinsten.

Na sequência, outras mulheres também se mobilizaram iniciaram uma série de relatos sobre experiências similares.

Saiba mais:

“A Forma da Água” e “Big Little Lies” lideram indicações ao Globo de Ouro; veja lista

Donald Trump se irrita e alfineta Meryl Streep após discurso no Globo de Ouro

Henrique Brinco
Escrito por

Henrique Brinco

Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!