Décadas depois, Cid Moreira faz declaração sobre o Jornal Nacional

Cid Moreira
Cid Moreira no Jornal Nacional (Imagem: Reprodução / Globo)

Cid Moreira está com 93 anos de idade e fez parte da história do Jornal Nacional. Por conta disso, ele fez questão de comemorar os 52 anos de existência do programa da Globo.

Em seu perfil no Instagram, o veterano publicou vários momentos na bancada, que atualmente é ocupada por William Bonner e Renata Vasconcellos, e surpreendeu ao revelar:

“’Boa noite’! Eu perdi a conta de quantos ‘boas noites’ dei aos brasileiros nessas últimas décadas! Hoje o JN completa 52 anos e eu sempre me emociono ao lembrar que fiz parte dessa história!”.

“Um abraço a todos!”, completou o jornalista, que recebeu vários comentários de pessoas que o acompanharam ao longo da trajetória e outras que não tiveram a oportunidade.

Vale lembrar que, hoje, Cid Moreira vem enfrentando uma polêmica com a sua esposa, Fátima Sampaio, e seus filhos, Roger e Rodrigo Moreira. Os dois entraram com processo contra a madrasta e pediram recentemente a interdição do pai.

Para a revista Caras, Fátima garantiu que os advogados estão comprometidos com o caso e confessou que está ansiosa para que tudo tenha um fim e que fique comprovado na Justiça a verdadeira realidade do casal.

“Uma pena não podermos falar muito com vocês, mas foi um pedido dos advogados! Eles têm a estratégia deles. Se Deus quiser logo vai ser provado que isso é um absurdo”, declarou a esposa do ex-âncora da Globo.

Em seguida, ela deu detalhes sobre a rotina do marido. “Está trabalhando normal, gravando as coisas dele! Imagina se alguém vai contratar uma pessoal senil ou variando”, completou.

O profissional aproveitou e expôs a sua indignação com a situação. “É ridículo, eu comecei a trabalhar com 8 anos de idade. Na Globo estou a 52 anos. Continuo trabalhando, gravando”, declarou.

“Eu tenho praticamente a mesma idade dos filhos dele e não tenho nada a ver com as escolhas anteriores a mim e estão me sacrificando! Eles começaram falando do Cid, um deles está com processo contra ele. Depois viram que não deu resultado que queriam e se voltaram contra mim’”, afirmou a esposa de Cid Moreira.

O jornalista ressaltou que tem uma ótima relação com Fátima, com quem está casado há mais de duas décadas. “Estamos bem e casados há 21 anos, não admito interferência negativa”, disse.

Cabe lembrar que os filhos dizem em documento que o famoso apresentava sinais de demência e que sofreria ao ter a sua liberdade limitada. Por esse motivo, houve um pedido emergencial de tutela, já que Cid não teria condições de administrar os seus próprios bens.

Confira:

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›