Defesa de atrizes que acusam ex-Globo de racismo reage após entrevista bombástica

Globo

Roberta Rodrigues em Nos Tempos do Imperador; defesa comenta sobre entrevista de Vinicius Coimbra (Imagem: Paulo Belote / Globo)

Dias após a entrevista do diretor Vinicius Coimbra ter reverberado na mídia, a defesa das atrizes Dani Ornellas e Roberta Rodrigues se manifestou sobre os episódios relatados pelo ex-profissional da Globo e rebateu pontos importantes.

Em comunicado da assessoria de imprensa da equipe jurídica das artistas, ficou evidente um novo capítulo polêmico envolvendo a crise entre as partes, que foi iniciada nos bastidores das gravações de Nos Tempos do Imperador.

Entrevista de diretor da Globo provoca novo capítulo em ação judicial de atrizes

Na entrevista, Vinicius admitiu erros como a criação de um grupo numa rede social com atores negros para diálogos sobre a novela, mas disse que muitas das queixas citadas pelas atrizes não eram de sua competência dentro da emissora.

A equipe jurídica disse em resposta à colunista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, que a entrevista causou estranheza e reafirmou o compromisso de combate ao racismo estrutural e estruturante.

A defesa relatou que Dani e Roberta foram submetidas a tratamento psicológico e psiquiátrico pelo trabalho com Coimbra em Nos Tempos do Imperador.

No e-mail enviado, o time jurídico das mulheres expôs que o diretor tentou por meio do seu advogado uma proposta de reparação, com cláusula de confidencialidade para os dois lados, o que não foi aceito pelo silêncio paralelamente submetido ao acordo.

Vale ressaltar que o Ministério Público do Trabalho iniciou uma investigação envolvendo uma possível conivência da Globo com o suposto racismo praticado pelo diretor Vinicius Coimbra.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].