Defesa de Jairinho consegue censurar Linha Direta na Justiça; Globo quebra o silêncio

Paulo Carvalho

17/05/2023

Linha Direta

Pedro Bial comanda a volta do Linha Direta; programa é censurado pela Justiça (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

A defesa de Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Jairinho, acusado da morte do menino Henry Borel Medeiros, conseguiu uma liminar para impedir o Linha Direta, da Globo, na próxima quinta-feira (18), em edição especial sobre o caso que abalou o país.

O pedido foi feito pela advogada Flávia Fróes, segundo o jornal O Globo. No documento, a juíza Elizabeth Machado Louro afirmou que “o processo ainda pende de julgamento e a exibição em canal aberto por emissora de grande alcance não parece servir aos propósitos informativos que possam ser alegados”.

Em outro trecho da decisão, a magistrada pontuou que “o réu deverá ser julgado por um corpo de juízes leigos e tal exposição poderá colocar em risco a imparcialidade dos julgadores”.

Caso Henry Borel, alvo de edição especial do Linha Direta, não está em segredo de Justiça

Vale ressaltar que o caso não entrou em segredo de Justiça e as audiências passaram a ser transmitidas ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pela internet.

Sem data para o julgamento, o caso virou pauta da terceira edição da volta do Linha Direta. Para a exposição total do crime, a equipe comandada por Pedro Bial ouviu todos os advogados envolvidos, inclusive Cláudio Dalledone, de Jairinho, e o promotor Fábio Vieira.

Por meio de nota, a Globo quebrou o silêncio, mas de maneira protocolar. Como em situações anteriores, a emissora da família Marinho avisou que não comenta questões em discussão na Justiça.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].