Defesa de Marcius Melhem reage à decisão da Justiça a favor de Felipe Castanhari

Marcius Melhem
Defesa de Marcius Melhem falou sobre a nova decisão da Justiça em polêmica com Felipe Castanhari (Imagem: Reprodução / Record)

A defesa de Marcius Melhem reagiu à uma nova atitude do Tribunal de Justiça de São Paulo, que atendeu um pedido do advogado de Felipe Castanhari. A Justiça suspendeu o pagamento de indenização de R$ 100 mil do youtuber ao ex-diretor da Globo.

Em nota, os advogados de Melhem disse que “a decisão judicial é um movimento absolutamente normal em qualquer processo”. “A sentença inicial que determinou o pagamento de R$ 100 mil como indenização fica suspensa porque a parte condenada recorreu“, afirmou a defesa do famoso.

“É importante ressaltar que a situação que prevalece hoje na Justiça em relação a esse caso é de reconhecimento do dano moral causado a Marcius Melhem por Felipe Castanhari”, completou os advogados do humorista, que foi demitido da Globo no ano passado.

A nota faz referência à decisão do juiz Valentino Aparecido de Andrade, que, na última segunda-feira (19), aceitou a apelação dos representantes de Castanhari e paralisou os efeitos da decisão em primeira instância:

“Processe-se a apelação em seu duplo efeito (devolutivo e suspensivo). Vista à parte contrária para contrarrazões”.

A briga judicial entre Marcius Melhem e Felipe Castanhari começou no dia 5 de dezembro de 2020, quando o empresário compartilhou um post no Twitter contra o ex-diretor da Globo.

“Não caiam nesse discursinho de merda do Marcius Melhem. Esse cara é um criminoso, um escroto, um assediador que merece cadeia por todo sofrimento que causou”, disparou na época.

Na ocasião, o youtuber se expressou sem ter qualquer provas do que falava, já que a denúncia ainda estava em âmbito interno da emissora carioca.

Além de Castanhari, Melhem abriu processos contra Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Marcos Veras e a revista Piauí, responsável pela matéria relatando os supostos assédios do humorista contra funcionárias da Globo.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›