Defesa de Marcius Melhem toma atitude após acusação de violência psicológica

Marcius Melhem
Defesa de Marcius Melhem surpreendeu com decisão (Imagem: Reprodução / Record)

A defesa de Marcius Melhem tomou uma decisão nos últimos dias a respeito de uma investigação para apurar suposto crime de violência psicológica. A acusação é feito por uma suposta represália dele às acusações de assédio sexual feitas por um grupo de mulheres.

Segundo a revista Veja, os advogados do ex-diretor da Globo entrou com uma petição pedindo o adiamento do primeiro depoimento dele sobre a investigação. A oitiva estava prevista para sexta-feira (15).

O pedido da defesa do famoso ressaltou que ele irá depor assim que o Ministério Público analisar a queixa dele a respeito da dualidade de procedimentos.

Cabe ressaltar que oito mulheres fizeram as acusações sobre violência psicológica.

Quatro delas moram em São Paulo e as demais no Rio de Janeiro. Por causa da diferença entre cidades, foram abertas duas investigações simultâneas.

Marcius Melhem faz o pedido, então, argumenta que a suposta violência psicológica teria sido cometida no ambiente da internet, dentro do seu canal no YouTube que foi criado para se defender das acusações de assédio sexual.

“Sendo assim, o art. 72 do Código de Processo Penal dispõe que, caso não seja conhecido o lugar da infração, a competência regula-se pelo domicílio e residência do réu”, disseram os advogados do humorista.

Defesa de Marcius Melhem chama a atitude de censura

Para os advogados do famoso, a dupla investigação é uma tentativa de censura, pois ele nunca foi processado pelas mulheres por calúnia, difamação ou injúria.

A defesa de Melhem também pontuou que foi a representante legal das supostas vítimas, a advogada Mayra Cotta, quem iniciou apresentando ao público o caso em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

O artista pontuou, então, que atualmente estão querendo calá-lo, depois que “a opinião pública ficou ciente das inverdades ditas por elas”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]