O STF (Supremo Tribunal Federal) se tornou o plano B e última cartada da defesa de Robinho para mantê-lo fora da prisão. O advogado do ex-jogador moveu um recurso nesta quinta-feira (21) após decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
O ex-atleta foi condenado em todas as instâncias na Itália a 9 anos de prisão por estupro coletivo contra uma jovem albanesa em uma boate em Milão. O crime ocorreu em 2013, a sentença foi tomada em 2017 e a decisão definitiva, após recursos, em 2022.
STJ concorda que pena de Robinho seja cumprida no Brasil
Em sessão realizada na última quarta-feira (20), 9 ministros do STJ foram favoráveis ao cumprimento da pena de Robinho no Brasil, contra 2 contrários. O Tribunal ainda optou pela ida imediata do ex-Santos para a prisão. As informações são do ge.com.
A defesa do famoso entrou com a ação no STF para a suspensão da execução da pena, até o esgotamento de todos os recursos. “Quando chegar lá o oficial de Justiça, ele vai acompanhar. Ele não vai se opor a sentença”, avisou José Eduardo Alckmin, o advogado.
No pedido entregue ao STF, José Eduardo afirmou que Robinho aguardou em liberdade todo o processo de homologação e nunca representou risco à aplicação da legislatura pátria. “Portanto sua liberdade é de rigor até o trânsito em julgado da discussão”, argumentou.
Confira:
Ao vivo no #FalaBrasil: defesa de Robinho entra com recurso no Supremo para tentar evitar prisão imediata
➡ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/s97dShr2UH pic.twitter.com/KTp9jITKP9
— Fala Brasil (@falabrasil) March 21, 2024
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].