Defesa de Vera Magalhães pede a inelegibilidade de deputado bolsonarista após ataque

Da Redação

17/09/2022

Vera Magalhães

Vera Magalhães aciona deputado bolsonarista na Justiça após ataque em debate (Imagem: Reprodução / Band)

Os advogados de Vera Magalhães foram à Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP) para que o deputado Estadual e candidato a federal Douglas Garcia (Republicanos) se torne inelegível na eleição deste ano.

Na terça-feira (13), o candidato bolsonarista atacou e agrediu verbalmente a jornalista no debate produzido pela TV Cultura entre candidatos ao governo de São Paulo. A atitude gerou enorme reação da imprensa e de políticos, inclusive de aliados.

Defesa de Vera Magalhães destaca repercussão de chilique de deputado bolsonarista

Os representantes jurídicos de Vera Magalhães, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, ainda exigiram uma abertura de investigação por uso indevido de veículos ou meios de comunicações social em benefício do candidato:

“É preciso também destacar que se entende que o deputado, na situação em discussão, utilizou os meios de comunicação de maneira indevida: basta observar a enorme repercussão que o episódio teve nas redes sociais e o fato de que toda a conversa entre ele e Vera foi filmada com o intuito de publicação nas redes para evidente constrangimento que não pode ser aceito em num processo eleitoral sadio”.

Em um despacho na quarta-feira (14), o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) comentou sobre a gravidade do incidente entre a jornalista e o deputado bolsonarista.

Moraes mandou a Procuradoria Eleitoral apurar a ação do deputado contra Vera Magalhães por entender que o candidato hostilizou a jornalista da TV Cultura e do jornal O Globo.

“Considerada a gravidade do ocorrido, determino o encaminhamento do referido link da matéria ao Excelentíssimo Senhor Vice-Procurador-Geral Eleitoral para que possa dar o devido encaminhamento ao Procurador Regional Eleitoral de São Paulo, com o objetivo de ser analisada eventuais providências que entender necessárias”, argumentou.

No plenário na quinta-feira (15), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) declarou que o ataque “foi totalmente fora dos padrões de civilidade”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.