Demitido, jornalista do Fantástico é alvo de decisão surpreendente da Globo

Paulo Carvalho

14/04/2023

Fantástico

Globo tira repórter da regra dos demitidos por causa do Fantástico (Imagem: Reprodução / Globo)

Demitido da Globo em novembro de 2021, Eduardo Faustini, conhecido pelo público como o repórter secreto do Fantástico, conquistou uma vaga no canal. 17 meses após o seu desligamento, o jornalista garantiu espaço no novo Linha Direta, apresentado por Pedro Bial e com início marcado para o mês que vem.

O repórter conseguiu um vínculo por temporada com a Globo, segundo informações do Notícias da TV. O acordo foi firmado com o núcleo do programa de Bial, por sua vez vinculado ao Entretenimento, dirigido por Mariano Boni.

O mesmo setor que admitiu Faustini se tornou responsável por documentários para o Globoplay e o programa musical Som Brasil. Ainda de acordo com a reportagem, a indicação pela volta do eterno repórter secreto foi um pedido do ex-apresentador do Big Brother Brasil.

Com repórter secreto do Fantástico, Globo promete ir a fundo em histórias de crimes pelo país

No início de abril, a Globo deu carta branca para viagens de Faustini em busca de histórias de crimes. Assim como na versão anterior, o canal anunciou um programa por semana, nas noites de quinta, com duas reportagens por edição.

Eduardo Faustini estava na Globo desde 1996. Sua demissão veio em meio aos primeiros movimentos do canal em seu processo de reestruturação. Por todo esse período, sua identidade foi mantida em segredo.

A única vez que seu rosto foi exposto para o público foi em fevereiro deste ano. Em homenagem a Gloria Maria, o repórter apareceu em uma imagem rara com a jornalista nos bastidores da Globo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].