A polêmica envolvendo Marcius Melhem ganhou um novo capítulo nesta semana. O ex-diretor da Globo se tornou réu pelo Ministério Público.
VEJA ESSA
Alguns novos detalhes sob a acusação sofrida pelo famoso de assédio sexual contra três mulheres vieram à tona.
O jornal Folha de S. Paulo teve acesso ao documento do MP, que revelou que as vítimas disseram que o humorista se valia do seu cargo para constranger e assediar sexualmente suas subordinadas.
Na denúncia, Marcius Melhem é acusado de estabelecer relação de “falsa amizade e intimidade” com as funcionárias da Globo.
Segundo o texto, as supostas vítimas ressaltaram que ele dizia, ainda que de forma velada, que o destino delas estava em suas mãos.
A denúncia apontou que Marcius Melhem mantinha uma “aproximação física inadequada com abraços e carinhos excessivos disfarçados de brincadeiras”.
“Que evoluíam igualmente para apalpações, tentativas de beijos forçados, propostas de sexo, tapinhas nas nádegas, apertões nos seios e até mesmo, em algumas situações, exposição de sua genitália, orgulhoso da situação de ereção”, disparou o texto.
Denúncia dá detalhes chocantes envolvendo Marcius Melhem
O texto também salientou que o humorista demonstrava “não respeitar as mulheres que lhe eram subordinadas nem o próprio ambiente de trabalho e utilizava-se de forma contumaz da qualidade de superior hierárquico para obter vantagem ou favorecimento sexual”.
O Ministério Público fez a apresentação da denúncia no último dia 2 de agosto e o texto já foi acolhido pela Justiça.
A publicação ressaltou também que a denúncia apontou que Marcius Melhem repetia o mesmo modus operandi no caso das dez autoras da denúncias.
A três supostas vítimas que acusam o famoso são a editora de imagens Maria Thereza Cruz Lima e as atrizes Ana Carolina Barros Portes e Georgiana Coutinho Goes.
Ao jornal, a defesa do humorista repudiou a decisão da Justiça e completou dizendo que a denúncia do Ministério Público é “alheia às provas”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]