Deolane Bezerra é investigada por sonegação e lavagem de dinheiro; ela reage

Deolane Bezerra

Polícia investiga empresa em que Deolane Bezerra é sócia (Imagem: Reprodução / Record)

A Polícia Civil de São Paulo instaurou dois inquéritos para investigar negócios suspeitos de Deolane Bezerra. A advogada, que é sócia da Bezerra Publicidade, é acusada de sonegação fiscal por movimentar três vezes o valor permitido pelo Simples Nacional.

A informação foi revelada pelo SBT Brasil, na última quinta-feira (11). A viúva de MC Kevin também é apontada por lavagem de dinheiro na compra de seus carros luxuosos.

De acordo com o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), a Bezerra Publicidade teria movimentado R$ 13 milhões entre maio de 2021 e maio de 2022.

O valor da movimentação é acima do estabelecido pelo Simples Nacional, que permite até R$ 4,8 milhões. Dayanne Bezerra e Danielle Bezerra, irmãs de Deolane, também são alvo da investigação.

Outro inquérito fará a investigação sobre os carros da advogada. Os veículos teriam sido comprados de empresas de transportes públicos da capital: a Upbus e Qualibus.

Segundo a Polícia Civil, ambas as empresas seriam controladas por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). Deolane também teria vendido veículos para essas pessoas, o que configuraria lavagem de dinheiro.

Deolane Bezerra rebate após ser investigada por lavagem de dinheiro

Após ter seu nome envolvido em crimes de lavagem de dinheiro e supostos negócios “duvidosos”, Deolane Bezerra usou os Stories do Instagram para se defender.

A advogada apontou que a sua situação está “puxada” depois de ser acusada por diversos crimes. Bezerra provocou ao falar do assunto, mas não deu mais detalhes da situação.

Recentemente, a influenciadora compareceu em uma delegacia de polícia para tentar recuperar os seus carros de luxo confiscados em um mandato de busca e apreensão em um caso envolvendo publicidade para a empresa Betzord.

Em seguida, Deolane apontou que estaria sendo perseguida pela delegada Maria Aparecida Corsato. Bezerra compareceu na Corregedoria da polícia e moveu uma denúncia contra a autoridade.

Renan Ferreira
Escrito por

Renan Ferreira

Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.