Depois de 6 anos, diretor da Band é afastado e canal prepara mudança

Paulo Carvalho

22/10/2023

Band

Dono da Band, Johnny Saad promove mudança na direção após afastamento de André Aguera (Imagem: Reprodução / Band)

Depois de 6 anos como peça fundamental para a nova fase vivida pela Band, André Aguera, atualmente na vice-presidência executiva do canal paulista, deixará o cargo de maneira silenciosa, sem rusgas ou contratempos, nos próximos dias.

O anúncio será feito muito em breve, mas a ideia de Johnny Saad é deixá-lo no comando até o final do ano, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7. É a forma que a alta cúpula entende como correta para a troca da vice-presidência.

Para o lugar de André Aguera, a emissora da família Saad tem a intenção de promover Cláudio Giordani, atualmente diretor regional de Campinas. O profissional é o nome mais provável para substituí-lo na função.

Band mantém a casa em ordem mesmo diante de mudança histórica na direção

Por ora, tudo segue como está, até para não causar nenhum burburinho nos bastidores.

Uma ruptura agora é vista como algo prejudicial e ineficaz para o bom andamento do trabalho dentro da Band, que de 2017 para cá tem vivido bons momentos em audiência, faturamento e novidades na grade.

Há 6 anos, a Band oficializou a saída de Marcelo Meira, então vice-presidente do canal de TV, para a chegada de André Aguera, que até então era vice-presidente de rede, cargo extinto na última mudança na alta direção.

Naquele ano, Aguera comemorava 14 anos entre os nomes de peso do Grupo Bandeirantes de Comunicação, como um dos principais homens de confiança de Johnny Saad, o presidente.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].