O prêmio de R$ 1,5 milhão para o vencedor do BBB 2020 parece muito? Sim. Mas não é nada perto do que a Globo deve embolsar com a próxima temporada do reality. Em plano disponibilizado ao mercado publicitário, a emissora pede cifras astronômicas aos anunciantes, relacionadas às apresentações da atração na TV aberta, no Multishow e na web.
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Conforme anunciado pelo RD1, o BBB20 contará com 94 programas, de 21 de janeiro a 23 de abril. Os patrocínios, porém, passam a vigorar já em dezembro, somando 3.441 inserções na Globo e no Multishow até o fim da edição – incluindo chamadas do reality, comerciais e vinhetas de abertura.
Cada uma das seis cotas disponibilizadas ao mercado, incluindo TV aberta, fechada e internet, vale R$ 42 milhões – precisamente, R$ 42.620.000,00. Os planos também podem ser adquiridos separadamente. A cota Globo, que compreende TV e digital, custa R$ 39.900.000,00; a do Multishow sai por R$ 6.421.245,00.
Ainda, o oferecimento da chamada mídia complementar: mais R$ 8.050.000,00 por inserções nos programas Encontro com Fátima Bernardes, Se Joga, Sessão da Tarde, Malhação, É de Casa e Altas Horas.
Também a possibilidade de exibir marcas e produtos em momentos específicos do jogo, como a estreia, as formações de paredão e a grande final. E por meio de licenciamento ou merchandisings em festas e provas.
“Os patrocinadores terão uma visibilidade ainda maior nesta edição comemorativa, com mais exibições e um plano integrado Multiplataforma, incluindo Multishow”, garante a Globo, que também se vangloria de seu poderio perante concorrentes, especialmente nas redes sociais.
“O BBB19 sozinho gerou 13 vezes mais comentários do que todas as séries originais da Netflix juntas (142 séries)”, relata a emissora, que também indica ao mercado os momentos de maior interação e dos picos de audiência em cada dia da semana, como nas eliminações, às terças-feiras, e nas disputas pela liderança, às quintas-feiras.
Confira:
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.